O Santos encaminhou a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Luverdense por 5 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. O destaque ficou por conta de Gabriel Barbosa, o Gabigol, autor de três gols, sendo um de letra.
Com o triunfo, o time paulista pode perder por três gols de diferença no duelo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, às 19h15, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, para carimbar sua classificação.
O Luverdense entrou em campo preparado para surpreender o Santos na Vila Belmiro e precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Em cobrança de falta de Itaqui, ninguém desviou e a bola acabou enganando o goleiro Vanderlei.
A partir daí foi uma pressão do Santos em busca do empate e o Luverdense agüentou até aos 24 minutos. Victor Ferraz cruzou na cabeça de Gabriel, que mandou para o gol. A equipe de Passo das Emas não sentiu, cresceu no fim e deu um sufoco na defesa santista. Desta vez, Vanderlei salvou no arremate de Paulo Renê.
No segundo tempo, o Santos voltou melhor e virou aos 13 minutos. Vitor Bueno cruzou e Gustavo Henrique completou. O Luverdense cansou e acabou levando o terceiro aos 17. Rodrygo fez boa jogada pela esquerda e chutou. Diogo Silva deu rebote e Gabriel fez mais um.
E não parou por aí. Gabriel ainda deixou uma pintura na Vila Belmiro. O atacante recebeu de Victor Ferraz e tocou de letra. Já Yuri Alberto, aos 40 minutos, deu números finais ao duelo.