O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), órgão do Ministério Público do Estado de São Paulo, realizou uma operação conjunta com a Polícia Militar e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para apurar denúncia de desvio de medicamento de alto custo na Santa Casa de Araraquara.
O GAECO efetuou mandados de busca e apreensão na residência de um funcionário do hospital, cujo nome não foi divulgado, e no departamento de compras, onde o mesmo servidor atua.
Na residência do suspeito, foram encontradas três caixas de medicamentos usados no tratamento de câncer cujo valor é estimado em R$ 15 mil. O funcionário não foi encontrado, mas a esposa do suspeito foi conduzida a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para depoimento.
A operação foi desencadeada simultaneamente em várias cidades do estado de São Paulo.
Veja a reportagem completa do Painel Paulista (TV Cultura Paulista).
Santa Casa afasta funcionário e afirma que não é investigada
A Santa Casa de Araraquara, por meio de nota, afirma que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e a Polícia investigam um empregado da instituição, que foi afastado imediatamente das funções. “Cumprindo o mandado judicial, a instituição abriu suas portas à polícia e a direcionou até o local de trabalho do empregado para a investigação”, afirma a nota.
O texto termina dizendo que o hospital se coloca ao lado do Ministério Público e da Polícia para colaborar com as investigações.

