Uma equipe do Grupo de Apoio Tático (GAT) da Guarda Civil Municipal de Araraquara prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico na noite desta quinta-feira (8), no Jardim São Rafael II, em Araraquara.
De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas realizavam policiamento ostensivo pela Avenida Valquir Ascensão Ramos Barbieri quando flagraram uma negociação suspeita entre dois indivíduos. No momento da ação, um terceiro suspeito teria alertado os envolvidos, que fugiram em direções opostas. Apenas um deles foi alcançado e abordado defronte ao número 185 da via.
Durante a revista pessoal, os agentes localizaram seis microtubos contendo substância em pó branco, com características semelhantes à cocaína, além de R$ 203,50 em dinheiro trocado. Em buscas complementares nas imediações, outros 14 microtubos da mesma substância foram encontrados escondidos em um compartimento de registro do DAAE.
Questionado, o suspeito afirmou que sua função seria apenas recolher o dinheiro proveniente da venda de entorpecentes. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Após ser conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, a autoridade policial ratificou a prisão e acrescentou a tipificação de associação ao tráfico.
O homem foi encaminhado à cadeia pública de Santa Ernestina, onde permanece à disposição da Justiça.


