O jogo de abertura do Campeonato Paulista de Basquetebol Feminino 2020 entre Sesi Araraquara e Ituano Basquete, nesta sexta-feira (16), às 19h, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão de Araraquara, terá uma homenagem especial ao professor universitário e técnico experiente, Gil Paganani Marin, de 68 anos.
A iniciativa da Federação Paulista de Basquete, em parceria com o Sesi Araraquara Basquete e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, visa enaltecer o trabalho do profissional na semana do Dia do Professor, comemorada em 15 de outubro, e a dedicação na formação de novos talentos para o esporte e cidadãos conscientes e preparados para o sucesso nas mais variadas profissões.
“O campeonato será disputado com portões fechados ao público, mas fica nosso reconhecimento e gratidão ao Gil que revelou inúmeros atletas para nossas equipes de basquete, e mais recentemente a Mariane Carvalho, que atuará pelo Sesi contra o Ituano, após quatro temporadas nos EUA”, afirma a coordenadora de Esporte e Lazer e integrante da comissão técnica do Sesi, Roseli Gustavo.
Gil
"Recebi com grata surpresa a notícia da homenagem que me será prestada amanhã, no Gigantão durante o jogo do SESI Araraquara e Ituano. Estou muito agradecido e sensibilizado pela lembrança. Estarei lá, com certeza", afirmou o homenageado.
Pai de Ivan e Marcela e avô de Cadu e Ana, Gil é casado há mais de 40 anos com Léa e, além de curtir intensamente a família, ele continua na ativa lecionando no curso de Educação Física da Uniara.
Gil também é palestrante e compartilha o conhecimento adquirido ao longo da carreira na formação de novos professores.
Recentemente, o Portal Morada publicou uma reportagem sobre a trajetória do professor Gil Marin. Clique aqui para ler.