Dois atacantes que se destacaram com a camisa da Ferroviária no Paulistão podem estar a caminho do Goiás para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. São eles Bruno Mezenga e Everton Brito, que podem voltar a contar com o comando do técnico Pintado, que iniciou a temporada na Locomotiva e atualmente trabalha no clube esmeraldino.
Bruno Mezenga tem 32 anos e é o artilheiro do Paulistão com 9 gols. Durante a semana, após a eliminação da Ferroviária para o São Paulo nas quartas de final, surgiu a notícia do interesse de Botafogo-RJ, Guarani e Ponte Preta, times que também disputarão a Série B em 2021. Seu contrato com o clube de Araraquara vai até o final do Paulistão de 2022, por isso a ida do atleta depende de uma negociação de empréstimo entre os dois clubes.
Já Everton Brito parece ter uma situação mais avançada, já que veículos de imprensa de Goiânia já dão como certa a contratação. O atleta de 25 anos já havia trabalhado com Pintado no Juventude-RS no ano passado, na campanha que resultou no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
A estreia do Goiás na Série B está marcada para o dia 31 de maio, às 20 horas, no Estádio Castelão, e Sampaio Corrêa. Já a Ferroviária iniciará seu caminho na Série D no início de junho e seu primeiro compromisso será fora de casa contra o Uberlândia. Também integram o Grupo A6 os times do Água Negra-MS, Boa-MG, Patrocinense-MG, Caldense-MG e Rio Branco-ES.