A Ferroviária tem uma sequência complicada pela frente nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A equipe do técnico Celso Boffa voltará a campo neste sábado, 7 de julho, às 15 horas, contra o São José na Fonte Luminosa, e ainda neste mês de julho enfrentará o São Francisco-BA (dia 11 na Bahia) e Sport-PE (dia 18 em Pernambuco).
Após duas derrotas para o Corinthians (5 a 3 em Araraquara e 1 a 0 em São Paulo), as Guerreiras Grenás esperam se reabilitar nas próximas rodadas e buscar os pontos necessários para retornarem à zona de classificação, já que no momento ocupam o quinto lugar do Grupo 1 com 9 pontos. O G4 conta com Corinthians (22), Iranduba-AM (19), Kindermann-SC (15) e Sport (9, com quatro gols a mais de saldo que a Ferroviária). Abaixo estão São José (9), São Francisco-BA (5) e Pinheirense-PA (0).
Considerada uma das heroínas do título brasileiro conquistado em 2014, a goleira Luciana, da Ferroviária, prevê uma sequência difícil na busca pela classificação. "Os próximos jogos serão contra três equipes que estão juntas de nós na pontuação e por isso não podemos nem respirar quando ganharmos e nem respirar quando perdermos. É foco total até o final do segundo turno, visando a segunda fase", assegurou.
O jogo de sábado, contra o São José, será contra um adversário direto pela vaga. Ferroviária e São José, aliás, possuem campanhas idênticas, com duas vitórias, três empates, três derrotas e um gol de saldo. Fora isso, as duas equipes já protagonizaram duelos memoráveis em finais e jogos de mata-mata válidos pelo Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
"É um clássico. Sempre tem uma rivalidade entre as duas equipes e isso vem desde os anos anteriores. É um jogo de seis pontos, diante de uma bela equipe, onde visamos a nossa classificação", completou Luciana.