InícioEsporteGoleira Luciana fala sobre objetivos para 2020

Goleira Luciana fala sobre objetivos para 2020

Atleta da Ferroviária foi um dos principais destaques na conquista do bicampeonato brasileiro

Após ser eleita a melhor goleira do Brasileirão Feminino de 2019, Luciana, da Ferroviária, se mostra otimista para o início da temporada 2020. Apelidada pela torcida afeana de "A Melhor Goleira do Brasil", a atleta concedeu uma entrevista ao site da CBF, a quem falou sobre o que espera para a temporada. 

"Minhas expectativas são as melhores, estamos com um elenco bom e bem entrosado. Estamos nos preparando para os grandes jogos que teremos. Ainda tem muita coisa a ser feita, mas estou muito feliz pelo que ja conquistamos", conta Luciana.

A atleta coleciona três títulos do Campeonato Brasileiro (Rio Preto em 2015, Ferroviária em 2014 e 2019). E o desempenho no título de 2019 chamou a atenção da técnica Pia Sundhage, da Seleção Brasileira. Luciana foi uma das novidades na lista da treinadora na última convocação do ano para os jogos diante do México. Na Fonte Luminosa, a goleira foi titular na vitória por 4 a 0 sobre as mexicanas. 

Em ano de Olimpíada, a arqueira sabe que as atuações poderão ser decisivas para conquistar uma vaga na lista olímpica. "Estarei mais focada ainda, tentando cometer menos erros e farei de tudo pra trazer mais alegria à torcida", conclui. 

Na busca pelo tricampeonato, o primeiro compromisso da Ferroviária pelo Brasileirão Feminino 2020 está marcado para o próximo sábado, dia 8, às 17 horas, contra o Audax na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público. O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1 seguirá o mesmo sistema de disputa do ano passado e contará com 16 equipes que jogarão entre si em turno único, com oito times classificados para a segunda fase. A partir daí, a competição passa a ser disputada no sistema de mata-mata, iniciando-se pelas quartas de final. A segunda partida da final da competição está prevista para o dia 13 de setembro.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas