Em novembro do ano passado, quando foi divulgada a notícia de que o goleiro Tadeu ficaria em definitivo no Goiás, time ao qual estava emprestado pela Ferroviária, a torcida afeana foi tomada pela preocupação, já que o atleta se tornou ídolo na cidade por conta de seu desempenho com a camisa grená nas últimas três edições do Paulistão. Na sequência, a diretoria colocou em prática o planejamento para 2020 e, em meio a inúmeras notícias que balançaram os bastidores do time, a desconfiança tomou conta em relação ao plantel que estava em formação.
A responsabilidade de vestir a camisa 1 ficou com Saulo, que a cada jogo mostrou sua qualidade com defesas difíceis, algumas à queima-roupa, em momentos importantes das partidas. Mesmo com a falta de vitórias da equipe, o jogador de 34 anos foi enaltecido algumas vezes por evitar derrotas, garantindo pontos importantes por conta da situação do time na tabela de classificação.
Assim, Saulo se firmou como um dos nomes inquestionáveis da Ferroviária e ganhou a confiança dos afeanos. O ponto alto foi no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta no último sábado (22) em Campinas, onde a equipe araraquarense ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo após a expulsão do zagueiro Elton. A partir daí, o que se viu foi uma grande pressão do time da casa. O ataque da Ponte Preta parou de todas as formas no goleiro afeano, que só foi vazado em uma cobrança de pênalti convertida por Roger. Após o apito final do árbitro, o goleiro foi amplamente elogiado nas páginas relacionadas ao time nas redes sociais.
Elogios do comandante
Não foi apenas a torcida que enalteceu Saulo. O técnico Sérgio Soares valorizou o ponto conquistado em Campinas e destacou o trabalho de seu goleiro. "O Saulo realmente fez quatro defesas dificílimas. Está de parabéns, vem evoluindo muito e fazendo grandes jogos. Ele fez mais um grande jogo contra um grande adversário, que criou situações claras de gol. Aquelas duas defesas que ele fez em sequência foi coisa de goleiro de alto nível e nós somos privilegiados por termos um goleiro dessa estirpe conosco", salientou.
Saulo evita 'holofotes'
Entrevistado após a partida, Saulo se mostrou satisfeito com sua atuação, mas evitou ser visto como destaque individual. "Costumo dizer que estou lá para isso. Eu não faço gols, mas a minha parcela de contribuição é tentar ajudar meus companheiros, passar uma tranquilidade para eles poderem atacar e saberem que lá atrás estaremos nos doando 100% para ajudar a equipe em prol do resultado. Estou feliz por ter colaborado em um momento de dificuldade que foi a partida, meio triste pelos pontos perdidos, mas seguimos", explicou.
Semana decisiva
A Ferroviária voltará a campo próxima quarta-feira (26), às 20h30, contra o Águia Negra-MS na Fonte Luminosa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Pelo Paulistão, o time entrará em ação no domingo, 1º de março, às 19 horas, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, também na Fonte Luminosa.