InícioNotíciasGeralGoleiro da Ferroviária se mostra confiante, mas lembra que campeonato já é...

Goleiro da Ferroviária se mostra confiante, mas lembra que campeonato já é outro

Matheus fez excelente campanha no início do ano pelo Batatais e repete a dose em Araraquara

A Ferroviária é dona da melhor campanha geral da Copa Paulista e dona de uma das melhores defesas do torneio com apenas 10 gols sofridos. Para passar pelo São Caetano na semifinal, o clube de Araraquara conta com o goleiro Matheus, que espera a conquista do título para fechar a temporada com chave de ouro.

Aos 30 anos, Matheus Nogueira da Silva nasceu em São Paulo e foi revelado pela Portuguesa em 2006. Além do clube da capital, o experiente jogador teve passagens por São Bento, Barretos, América, Cotia, Itapirense, Osasco Audax, Independente, Batatais antes de defender a Ferroviária nesta edição da Copa Paulista.

O arqueiro foi um dos destaques do Paulistão A2 pelo Batatais, quando levou o clube à semifinal da competição. Após o campeonato, se transferiu para Ferroviária e vem comandando o time de melhor campanha geral.

“Estou muito feliz com tudo isso. Desde novembro do ano passado, tive a oportunidade de conhecer pessoas novas, mesmo em clubes nos quais já havia trabalho. Tenho que agradecer ao Picoli (treinador) por acreditar no meu trabalho, mas temos que fechar o ano com o título para valer muito mais todo o desempenho. Estamos no caminho certo e esperando atingir nosso objetivo”, comentou.

Apesar da melhor campanha, Matheus enalteceu o trabalho realizado, mas fez questão de alertar sobre as dificuldades do mata-mata. “Agora é outra situação. O momento é de mata-mata e vamos enfrentar um time que tem os objetivos parecidos com os nossos que é a conquista da vaga para Série D. Então é um jogo diferente e o campeonato é outro daquele do começo”, ressaltou.

Matheus fez uma comparação dos elencos de Ferroviária e São Caetano. “Eles têm um tempo maior trabalhando junto e manteve a maioria do elenco da Série A2, então tem essa pequena vantagem. Eles vêm fazendo um bom papel nos últimos anos, mas o futebol é jogado. Nossa equipe é um pouco mais jovem, porém com jogadores experientes, então será um jogo bacana e que realmente vença o melhor”, disse.

O jogador já trabalhou com o técnico rival, Luiz Carlos Martins, quando defendia a Portuguesa e no clube que hoje é o Audax. “Temos de estudar bastante nosso adversário para saber a melhor forma de jogar contra eles. Já trabalhei com o Martins e com alguns atletas de lá, então sei que será difícil. Temos de respeitá-los, mas precisamos buscar um bom resultado”, concluiu.

A primeira semifinal entre São Caetano e Ferroviária acontece neste sábado (5), às 18h, no estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul. O título da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas