A equipe da Uniara/Fundesport perdeu para o Corinthians por 3 a 0 na noite da última terça-feira no Gigantão, em duelo válido pela sexta rodada da Liga Paulista de Futsal. Os três gols foram marcados no primeiro tempo. A equipe araraquarense tentou uma reação que não obteve sucesso, mas saiu de quadra aplaudida pela determinação apresentada diante do atual campeão da Liga Paulista e também da Liga Nacional. Mesmo com a derrota, um jogador foi visto por todos como grande destaque do jogo: o goleiro Japa, autor de muitas defesas difíceis, muitas delas à queima-roupa, que pararam o ímpeto ofensivo do adversário na etapa complementar.
Ao final do jogo, o próprio técnico do Corinthians, André Bié, salientou o desempenho do goleiro da equipe araraquarense, e aproveitou para destacar o clima festivo do ginásio. "A primeira coisa que deve existir no esporte é o respeito. Viemos aqui, respeitamos a equipe adversária, fizemos um bom jogo e a Uniara também fez um ótimo jogo. Seu goleiro fez coisas memoráveis durante a partida e foi muito bacana a atuação dele. Foi um excelente jogo, um excelente público e uma excelente estrutura, por isso acredito que o futsal cresce muito e só ganha com isso", explicou o treinador, em entrevista aos Campeões da Bola da Rádio Cultura.
Japa dividiu seus méritos com seus companheiros e prevê evolução nos próximos jogos. "Esse é o trabalho do dia a dia. A gente treina para isso, para poder ajudar a equipe. Sabíamos das dificuldades que teríamos diante do Corinthians, que é a equipe atual campeã brasileira. Conseguimos fazer um bom jogo, mas infelizmente a vitória não veio. Tentamos jogar de igual para igual e conseguimos em boa parte do jogo, mas é começo de projeto e a cada dia vamos evoluir mais. Tem tudo para o nosso time crescer. Agora vamos descansar hoje para voltar aos treinos amanhã e fazer um bom jogo contra Bauru", afirmou o goleiro.
Na próxima rodada, a Uniara/Fundesport enfrentará o A.A. FIB em duelo marcado para o dia 22 de maio, segunda-feira, às 20 horas no Gigantão, em Araraquara.