Contratado no início desta temporada, o goleiro Paes passou o Paulistão A2 Itaipava como reserva de Renan Rocha. Com a saída do titular, o arqueiro assumiu a meta do São Caetano e comanda a melhor defesa da Copa Paulista com apenas sete gols sofridos. Com experiência internacional, o jogador quer a vitória como mandante na primeira partida da semifinal diante da Ferroviária.
Paes comentou o fato de ser a melhor defesa da Copa Paulista. “Isso nos motiva, pois conseguimos ser a defesa menos vazada em um campeonato tão equilibrado. Não faço nada sozinho e tudo isso é o reflexo do trabalho que o Martins (treinador) vem realizando há um bom tempo”, comentou.
O goleiro atuou durante quase três anos no Velho Continente. Paes defendeu as cores do português Beira-Mar. Na passagem por Portugal, o arqueiro vivenciou experiências ao lado de Oblak, esloveno, que defende as cores do Atlético de Madrid da Espanha.
Experiente, Paes falou da postura necessária ao São Caetano para enfrentar a Ferroviária. “Temos de ter uma postura de saber nos defender nos primeiros 90 minutos e aproveitar as oportunidades que irão aparecer para fazermos o resultado para administrar no segundo confronto”, revelou.
Apesar de ter desembarcado nesta temporada no ABC, Paes elogiou o trabalho realizado pelo técnico Luiz Carlos Martins e acredita que a base mantida será um ponto positivo para o São Caetano nessa reta final de competição. “Querendo ou não já conhecemos uns aos outros e agora numa fase de semifinal creio que levamos vantagem em relação às outras equipes em termos de entrosamento”, disse.
Nas oitavas de final, o São Caetano iniciou a disputa como visitante e decidiu em casa. Já nesta fase, o primeiro jogo acontece no ABC, local onde a equipe não sabe o que é perder. “Seria melhor decidirmos em casa, mas já que caiu assim, temos de aproveitar o fator casa para fazer o resultado”, explicou.
Por fim, o arqueiro fez uma projeção do confronto e reafirmou a necessidade de começar a semifinal com o pé direito. “Será um excelente jogo e quem errar menos sairá vencedor. Vamos tentar errar o mínimo possível para sairmos com o resultado positivo nessa primeira decisão”, concluiu.
São Caetano e Ferroviária iniciam a disputa da semifinal da Copa Paulista neste sábado (5), às 18h, no estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul. O título da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.

