Nesta quarta-feira (19), o Fortaleza anunciou que o goleiro Santos não está aberto a negociações, o que frustrou o plano do Corinthians, que o via como um nome capaz de preencher a lacuna deixada por Cassio, que foi para o Cruzeiro, e Carlos Miguel, de saída para o Nottingham Forest da Inglaterra. Assim, dois nomes surgem como possibilidades cotadas nos bastidores para vestir a camisa 1 do Alvinegro: Tadeu e Hugo Souza.
Tadeu tem 32 anos, foi revelado pelo Coritiba, passou por Tupi, Maringá e Ceará, mas foi na Ferroviária que ganhou destaque entre os anos de 2016 e 2019, principalmente com o título da Copa Paulista de 2017 e a classificação para as quartas de final do Paulistão de 2019, quando o time foi eliminado nos pênaltis pelo próprio Corinthians. No mesmo ano, ele foi para o Goiás, onde está até hoje.
No início deste ano, Tadeu renovou seu contrato com o Goiás até o final de 2028. Ele chegou a receber propostas de Santos e Internacional, mas preferiu ficar no clube goiano, onde já é um ídolo da torcida. Sua multa rescisória girava em torno de R$ 50 milhões, valor que pode ter aumentado após a renovação do vínculo. A maior dificuldade, no entanto, é que o Goiás não negocia o jogador, ou seja, a contratação dependeria de um depósito total da multa.
Se o Corinthians conseguir contratar Tadeu, ele atuará ao lado de um ex-companheiro que jogou com ele na Ferroviária: o volante Raniele, que atuou pela Locomotiva no mesmo período que o goleiro.
A outra possibilidade
Já o goleiro Hugo Souza tem 25 anos e passou pelas categorias de base do Vasco e do Fluminense, antes de ser revelado pelo Flamengo em 2020. Assumiu a titularidade e foi campeão do Brasileirão naquele ano. Perdeu espaço após o rubronegro contratar Diego Alves e seguiu na reserva do clube até 2022. Além do Brasileiro, conquistou Libertadores, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Foi anunciado no dia 6 de julho de 2023 como novo reforço do Chaves, de Portugal, onde terminou a temporada como o quarto goleiro com maior média de defesas por jogo no Campeonato Português.
Enquanto isso, o Corinthians tem Matheus Donelli e Felipe Longo como alternativas. Ambos foram revelados pelas categorias de base do clube.
Foto: Arquivo/Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br