Um motoboy de 32 anos morreu na madrugada deste domingo (28), ao ter sua moto atingida por um carro na serra do Bairro Cidade Aracy, em São Carlos-SP.
De acordo com informações, por volta de 1h40, a vítima Samuel de Andrade Santos Filho, descia a serra para fazer uma entrega de sorvete no Cidade Aracy, quando um veículo teria invadido a pista contrária e atingido a motocicleta.
Após o fato, o causador do acidente acelerou e fugiu do local. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados por pessoas que se depararam com a cena e o médico da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU constatou o óbito.
Testemunhas relataram que um indivíduo em um veículo VW/Golf, o qual teve a placa anotada, subia a serra e teria feito uma manobra chamada de “ cavalo de pau”, e em seguida, veio a atingir a moto do jovem trabalhador.
Pedaços do carro ficaram no local. A Polícia Científica foi acionada e fez os trabalhos de praxe. O corpo foi encaminhado ao IML. Familiares da vítima e amigos estiveram no local e ficaram revoltados com a situação.
A Polícia Militar tentou encontrar o causador do acidente pela madrugada, porém, sem sucesso.
No início da manhã, o delegado Doutor Reinaldo Lopes Machado, o qual estava no plantão durante à noite, recebeu denúncia de que o Golf estava abandonado na Avenida Regi Arab, no Cidade Aracy.
A Polícia Civil foi ao local e constatou o fato. O Golf, que tem placas placas de Dourado-SP, estava abandonado na via pública.
O veículo foi guinchado e encaminhado para a Central de Policial Judiciária. Por volta das 7h00, um menor de 16 anos se apresentou e assumiu ser o causador do acidente. Ele disse que pegou o Golf de um colega em uma festa no bairro Vila Isabel.
Ele assumiu ter dado “cavalo de pau” e matado a vítima. O delegado do plantão diurno acionou o pai do menor e após registrar boletim de ocorrência, liberou o adolescente.
O Golf foi recolhido ao Pátio Municipal e seu proprietário não foi localizado.
Durante entrevista dos delegados ao jornalista Valdir Penteado, testemunhas que presenciaram o acidente, contestaram a versão do adolescente, afirmando que outra pessoa estava na condução do veículo.
A Polícia Civil vai investigar se de fato era o menor, que conduzia o veículo, ou se ele está assumindo a culpa para proteger alguém.
https://www.youtube.com/watch?v=q_IcDKc-zd0