Moradores de Araraquara constantemente vem sendo vítimas do golpe do “falso filho”, costumeiramente aplicado através do aplicativo WhatsApp.
Muitas pessoas relatam que recebem o mesmo tipo de mensagens, porém, a maioria percebe a tentativa de golpe e bloqueia o número. Infelizmente, uma quantidade de vítimas (geralmente idosos), ainda acabam caindo na conversa dos golpistas que agem sempre da mesma forma.
Desta vez, uma moradora de 55 anos da Vila Melhado, foi a vítima do golpe. Na delegacia na tarde desta segunda-feira (2), ela explicou que recebeu mensagens de um número desconhecido. No perfil do número havia a foto de seu filho, e então ela acreditou que se tratava dele.
Durante a conversa, que ocorreu na noite da última quinta-feira (29), a pessoa que se passava por seu filho, pediu dinheiro emprestado e a vítima acabou fazendo duas transferências PIX no valor total de R$ 1.230,00.
No dia seguinte a mulher teve uma conversa com seu filho e falou sobre o fato. Depois de ouvir os detalhes, ele informou que ela tinha caído em um golpe.
A mulher procurou o banco e foi orientada a registrar a ocorrência para futuras contestações. O caso foi registrado como Estelionato e deve ser apurado pela Polícia Civil.