Na tarde desta terça-feira (07), em Araraquara, foi registrado um golpe envolvendo a venda de uma motocicleta anunciada em aplicativos de compra e venda.
Segundo informações, a proprietária colocou à venda uma Honda CG 150 e foi contactada por uma pessoa que se apresentou como intermediário, alegando que enviaria um pedreiro para avaliar o veículo. Durante a negociação, o comprador foi até a casa da vendedora, testou a motocicleta e decidiu formalizar a compra, indo até um cartório para preencher o recibo.
Enquanto isso, uma viatura policial chegou à casa da vendedora e alertou que o preço da moto, divulgado em outro anúncio, estava muito abaixo do informado por ela, sugerindo que a negociação era parte de um golpe.
O comprador, sem saber da fraude, realizou uma transferência via Pix no valor de R$ 4.000,00 para o golpista. Após a transação, o contato com o fraudador foi perdido.
O caso segue sob investigação, e a polícia recomenda cautela em transações feitas online, especialmente com intermediários.