InícioNotíciasCoronavírusGoverno de São Paulo prorroga novamente a quarentena

Governo de São Paulo prorroga novamente a quarentena

Novo prazo para fechamento do comércio é até 10 de maio em todo o estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (17) mais uma prorrogação da quarentena. Previsto para terminar na próxima terça-feira,  dia 22 de abril, o período de restrição das atividades comerciais e aglomerações segue até o dia 10 de maio.

A decisão foi anunciada durante uma entrevista coletiva no Palácio Bandeirantes. A regra continua valendo para todos os 645 municípios do Estado de São Paulo.

A quarentena é considerada o método mais eficaz de contenção da propagação do coronavírus. Apesar disso, o índice de isolamento social no Estado de São Paulo é de cerca de 50%, abaixo do patamar de 70% considerado ideal.  

Com isso, continua valendo a regra de restrição de funcionamento do setor comercial, que deverá permanecer fechado, exceto serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança. Alguns setores só podem atender pela modalidade delivery.

São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados da doença, com mais de 11 mil confirmações e com o maior número de mortes provocadas pelo novo coronavírus, 853, segundo os dados mais recentes.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas