O Santa Cruz está muito perto do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O Coral reconhece que a queda é inevitável e já vem trabalhando para reformular o elenco para a próxima temporada, ainda mais com a grave crise financeira. Apesar de tudo, o atacante Grafite segue querendo permanecer no clube para a temporada 2017.
O time pernambucano teve um início de ano arrasador, foi campeão do estadual e da Copa do Nordeste, chegou a liderar o Brasileirão, mas acabou derrapando e hoje aparece apenas na vice-lanterna, muito lonte de deixar a zona de rebaixamento, o que não muda o desejo de Grafite em querer se aposentar no Coral.
“É normal se enquadrar no planejamento do clube. Sei que a queda da folha salarial é iminente e estou propenso em aceitá-la. Conversei com alguns dirigentes do Santa, afirmei meu desejo de permanecer e agora vamos esperar. Quero continuar por mais um ano. Minha ideia é aposentar aqui, independente da divisão que esteja”, disse Grafite.
Se por um lado Grafite deve seguir no clube, pelo outro Keno e João Paulo estão fora. O primeiro acertou com o Palmeiras para o próximo ano, enquanto o segundo está apalavrado com o Botafogo. Um pequeno alívio no caixa para uma equipe em situação delicada financeiramente.
No Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz está na penúltima posição, com 27 pontos, a 12, em quatro jogos, de deixar o descenso.