O acidente aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira (05), na Avenida Padre José de Anchieta, ao lado do muro da Cutrale, sentido Cecap.
Segundo informações, um VW Virtus de cor preta, com dois ocupantes, e um Fia Uno EVO de cor prata, com três ocupantes, tiravam racha no local, quando se envolveram no acidente e capotaram por várias vezes na pista.
Todos teriam acabado de sair de um bar próximo à Avenida Bento de Abreu, na esquina da Avenida Francisco Aranha do Amaral com a Rua Gonçalves Dias em Araraquara.
Após o impacto violento em uma árvore, o capotamento e a colisão contra um poste, o condutor do Virtus foi socorrido em estado grave para um hospital da cidade.
Eribelton Luís Amorim do Nascimento, de 33 anos, morreu no local. Ele era passageiro e ficou preso as ferragens, sendo necessário a ação do Corpo de Bombeiros para seu desencarceramento. Porém, por conta dos graves ferimentos, ele veio a óbito, a vítima usava tornozeleira eletrônica.
Os ocupantes do Fiat Uno, após o capotamento, fugiram do local do acidente em outro veículo, não antes de recuperar uma mochila que estava dentro do carro.
O trânsito foi interrompido, nos dos sentidos da via, para o trabalho dos bombeiros e das equipes da Polícia Militar, da GCM, da Polícia Civil e do IC (Instituto de Criminalística), que estiveram no local.
Um boletim de ocorrência de homicídio na direção de veículo automotor foi elaborado e os investigadores já trabalham na tentativa de identificar os outros envolvidos.