A Greve Geral ocorrida em todo o país nesta sexta-feira (28) também contou com movimento em Araraquara. Desde o início da manhã, diversas categorias profissionais paralisaram as atividades e se concentraram na Praça de Santa Cruz, antes de percorrer as principais ruas do centro. O movimento, até o momento, ocorreu de forma pacífica.
As linhas de ônibus do transporte coletivo operam normalmente. Escolas, Bancos, Correios e a Prefeitura não funcionam.
A Praça de Santa Cruz voltará a ser ponto de concentração dos manifestantes a partir das 16h com um novo Ato contra as reformas Trabalhista e da Previdência.
Por volta das 10h, centenas de trabalhadores interditaram as Ruas São Bento, Nove Julho e seguiram para o Terminal Central de Integração. As linhas de ônibus foram desviadas. Em frente à Prefeitura, sindicalistas e apoiadores do movimento discursaram, entre eles o prefeito de Ararquara, Edinho Silva, que saudou os manifestantes e declarou que o ato tem o apoio "não do prefeito, mas do militante Edinho".
Protestos na região
A adesão à greve também foi grande em Matão, que registrou uma concentração de trabalhadores das indústrias, sindicatos e estudantes de diversas escolas. Já em São Carlos, a Rodovia Washington Luís foi paralisada na altura da UFSCAR, na pista Capital/Interior, provocando congestionamento. A Polícia Rodoviária foi acionada para tentar desobstruir a via.