InícioNotíciasGrevistas trancam com correntes agência dos Correios

Grevistas trancam com correntes agência dos Correios

PM negocia com advogado do sindicato para que a agência seja reaberta

A agência dos Correios da Avenida Brasil, em Araraquara, aderiu a greve na manhã desta sexta-feira (21) e cancelou o atendimento ao público, que aguardava na fila do lado de fora.

A Polícia Militar foi acionada devido a tensão gerada pela manifestação. A porta da agência foi fechada com correntes pelos manifestantes. Do lado de dentro, alguns funcionários reivindicam o funcionamento de pelo menos 30% da capacidade da agência.

Fernanda Romano, diretora do SINTECT-RPOS, afirmou que a empresa tirou todos os benefícios dos funcionários, em meio a pandemia. Funcionários do grupo de risco continuaram trabalhando e, de acordo com Fernanda, 100 funcionários no país já morreram em decorrência da doença. 

“Nesse momento pedimos condições de trabalho e que seja mantido o acordo dos nossos benefícios, feitos no ano passado”, afirmou Fernanda.

A Polícia Militar negocia com o advogado que representa o sindicato dos trabalhadores do Correios a reabertura da agência. O caso deve ser definido por meio de ordem judicial.

Posicionamento dos Correios

Procurada pelo Portal Morada, a empresa Correios respondeu por meio de sua assessoria de imprensa que acionou a Polícia Militar e, também, a Polícia Federal para monitorar a manifestação dos grevistas. Confira a nota na íntegra. "A agência central de Araraquara encontra-se fechada por conta da manifestação do sindicato que bloqueou o acesso à unidade na manhã desta sexta-feira (21). Para prestar apoio e garantir a segurança no local, os Correios acionaram a Polícia Militar e um Boletim de Ocorrência já está sendo lavrado sobre o caso. A Polícia Federal também foi acionada para o monitoramento da situação. Além disso, a empresa já está tomando as medidas judiciais cabíveis para garantir o atendimento à população. Enquanto isso, os clientes que precisarem utilizar os serviços postais podem se dirigir à agência da Avenida Padre Francisco Sales Colturato, nº 289, no Centro."

 

Notícias relacionadas

Mais lidas