InícioNotíciasGuardas municipais são ameaçados de morte

Guardas municipais são ameaçados de morte

Eles abordaram três jovens que estavam no Parque do Pinheirinho com motos estacionadas irregularmente

Na tarde desta quinta-feira (30), dois jovens de 18 e 21 anos foram até a base da GM (Guarda Municipal), na Rua 9 de Julho, na Vila José Bonifácio, em Araraquara, e ameaçaram dois guardas de morte por causa de multas que receberam.

Segundo informações, a GM foi acionada para atender a uma ocorrência onde três jovens estariam fazendo uso de entorpecentes no Parque do Pinheirinho, na tarde desta terça-feira (28). 

Ao avistarem a viatura, um dos jovens jogou o cigarro de maconha no chão e esfarelou com o pé, misturando o entorpecente com a terra, como consta no livro de registros de ocorrências da GM.

Durante a abordagem, os guardas notaram que duas motos, uma CG Titan 150 de cor cinza e uma CG Titan 160 de cor Prata, estavam estacionadas em cima do gramado e multou os veículos.

Nesta quinta-feira, dois dos jovens foram até a base da GM revoltados com a multa aplicada, exigindo o nome dos guardas municipais que fizeram a abordagem e foram encaminhados para a coordenação da GM, onde foram informados sobre os procedimentos legais para efetuar uma denúncia na corregedoria da GM e foram orientados a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Revoltados os dois jovens passaram a fazer gestos como se estivessem armados, dizendo que resolveriam essa “treta” de outra forma, ameaçando os guardas de morte por conta das multas e dizendo que um dos agentes teria agredido o jovem de 18 anos.

Todos foram levados para o 3º Distrito Policial, onde as partes foram ouvidas e liberadas, após o registro do boletim de ocorrência de ameaça. Os guardas envolvidos negam qualquer tipo de agressão.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas