InícioEsporteGuerreiras estão prontas para o Brasileiro Sub-18

Guerreiras estão prontas para o Brasileiro Sub-18

Ferroviária estreia nesta quarta-feira contra o Minas Brasília-DF em Sorocaba

O primeiro time da Ferroviária que entrará em campo em 2021 é o feminino sub-18, que está pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. A competição terá início nesta terça (26) e o primeiro compromisso das Guerreiras Grenás está marcado para esta quarta-feira (27), às 15h30, contra o Minas Brasília-DF. Os dois oponentes integram o Grupo F, que conta ainda com Vasco da Gama-RJ e Ceará-CE. Nesta primeira fase, todos os jogos serão realizados em Sorocaba-SP.

Realizado pela segunda vez, o Brasileiro Sub-18 conta com 24 clubes, que foram divididos em seis grupos de quatro times. Avançarão à segunda fase os primeiros colocados de cada grupo e mais dois melhores segundos. Na segunda fase, que será disputada em Criciúma-SC, as oito equipes classificadas se dividem em dois grupos de quatro. Seguirão para o mata-mata as duas melhores de cada grupo. Semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta, nos mandos de campo de cada equipe.

O técnico afeano Anderson Clayton se mostra otimista para a disputa. "Estamos treinando desde o dia 7 de janeiro e a preparação vem sendo de alta intensidade, com volume e uma carga muito boa, por isso esperamos chegar na competição com um bom nível", destacou. 

Clayton espera colaborar para manter a Ferroviária entre os maiores reveladores de talentos do futebol feminino do Brasil. "O principal objetivo da Ferroviária hoje é revelar atletas para o profissional e ao mesmo tempo fazer com que algumas atletas mais novas deem sequência ao projeto de base", explicou o treinador.

O técnico das Guerreiras Grenás prevê uma primeira fase equilibrada. As três equipes vêm disputando competições importantes do cenário brasileiro, por exemplo o Vasco, que disputou o Brasileiro da Série A2 com várias atletas da base. Tem o Minas, que tem uma base muito boa, inclusive vice-campeã do sub-16. E tem o Ceará, uma equipe que disputou a Série A2 e tem um plantel muito forte. Esperamos que nosso time tenha um desempenho muito bom nesses jogos e que possamos brigar até o final pelo título", completou Anderson Clayton.

JOGOS DA FERROVIÁRIA

Quarta-feira, 27 de janeiro, 15h30
Ferroviária x Minas Brasília

Sexta-feira, 29 de janeiro, 10h30
Ceará x Ferroviária

Domingo, 31 de janeiro, 8h
Vasco da Gama x Ferroviária

Clique aqui para conferir os grupos e a tabela completa do Brasileiro Feminino Sub-18.

Notícias relacionadas

Mais lidas