InícioEsporteGuerreiras Grenás atropelam a Ponte Preta

Guerreiras Grenás atropelam a Ponte Preta

Ferroviária faz 7 a 1 na Fonte Luminosa e segue 100% no Brasileiro

As Guerreiras Grenás golearam a Ponte Preta por 7 a 1 em jogo realizado na noite deste sábado (29) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Com o resultado, o time araraquarense somou sua quarta vitória em quatro jogos e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

A Ferroviária abriu o marcador logo aos 8 minutos de jogo, quando Carol Tavares cobrou falta e a goleira rebateu na atleta do própro time, que nada pôde fazer para evitar o gol-contra. Dois minutos depois, Chu roubou a bola, invadiu a área e passou na medida para Rafa Andrade ampliar. Aos 13, Carol Tavares cruzou, a bola fez uma curva e surpreendeu a goleira, que não conseguiu evitar o terceiro gol afeano. A zagueira Andreia Rosa ampliou aos 23, com uma cobrança de falta perfeita que acertou o ângulo.

Na etapa complementar, as comandadas da técnica Tatiele Silveira seguiram no mesmo embalo e marcaram o quinto gol logo aos 4 minutos, quando Patrícia Sochor tocou para Sâmia, que concluiu com muita tranquilidade para deslocar a goleira e estufar a rede. Aos 7, Rafa Andrade recebeu de Sochor e bateu forte para fazer seu segundo gol na partida. Aos 13, o time campineiro marcou seu único gol em cobrança de pênalti convertida por Dandara. Nos acréscimos do jogo, aos 47, Rafa Andrade fez uma bela assistência para Patrícia Sochor, que mostrou frieza na finalização e marcou o sétimo gol afeano.

Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 12 pontos e lidera o Brasileirão Feminino. A quarta rodada, no entanto, será concluída neste domingo, 1º de março. 

Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás terão um desafio de peso pela frente, já que enfrentarão o Corinthians em uma reedição das finais do Brasileirão e da Libertadores de 2019. A partida está agendada para o sábado, dia 14, às 17 horas, no Parque São Jorge, na capital paulista. A equipe araraquarense voltará a atuar em casa no dia 22, domingo, às 15 horas, contra o Internacional.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas