As Guerreiras Grenás carimbaram a passagem para a semifinal da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2021 ao bater o Cerro Porteño-PAR por 3 a 0 nesta sexta-feira (12) pela partida única de quartas de final no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, capital do Paraguai.
A equipe araraquarense da técnica Roberta Batista chega à semifinal com uma campanha de três vitórias e um empate e pegará o vencedor do duelo entre Avaí Kindermann-SC e Santa Fe-COL, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, às 20 horas, no mesmo estádio.
Nas outras partidas de quartas de final, o Deportivo Cali-COL encara o Nacional-URU neste sábado (13), às 17h30 no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção. O mesmo estádio receberá o jogo que definirá o último semifinalista, entre Corinthians e Alianza Lima-PER às 20 horas.
A Ferroviária disputa a Libertadores pela quinta vez, a terceira consecutiva, e luta pelo tricampeonato. Nas quatro participações anteriores na competição continental, o time araraquarense sagrou-se campeão em 2015, sucumbiu na primeira fase em 2016, foi vice-campeão em 2019 e novamente campeão em 2020.
O jogo
A Ferroviária mostrou maior volume de jogo desde o início da partida e logo aos 5 minutos levou perigo com um chute de Raquel que passou à esquerda da trave.
Apesar do domínio grená, o gol só foi marcado aos 45 minutos: após boa triangulação pelo lado direito, Carol Tavares recebeu na ponta e cruzou na pequena área para Patrícia Sochor cabecear e acertar o canto direito da goleira Lopez: 1 a 0!
Na volta para a etapa complementar, a Ferroviária ampliou sua vantagem logo aos 4 minutos, quando Raquel, pelo lado esquerda da área, finalizou com categoria e acertou a trave esquerda da goleira, mas Laryh pegou o rebote para concluir com o pé direito para a rede: 2 a 0!
Aos 22, Patrícia Sochor marcou seu segundo gol de cabeça no jogo ao aproveitar novo cruzamento de Carol Tavares para acertar o canto esquerdo da goleira: 3 a 0!
A Ferroviária quase marcou o quarto gol aos 27, quando Rafa Mineira observou a goleira adiantada e acertou um belo chute de longa distância que acertou o travessão. No final do jogo, a Ferroviária administrou sua vantagem para consolidar a classificação.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 3 x 0 CERRO PORTEÑO-PAR
Local: Estádio Arsenio Erico, em Assunção, Paraguai;
Data/Horário: Sexta-feira, 12 de novembro, 17h30;
Arbitragem: María Belén Carvajal, auxiliada por Loreto Toloza e Cindy Nahuelcoy (todas do Chile);
Gols: Sochor (45' do 1ºT e 22' do 2ºT), Laryh (4' do 2ºT) para a Ferroviária;
FERROVIÁRIA: Luciana, Ana Alice, Luana, Barrinha, Sochor (Duda), Raquel (Ludmila), Carol Tavares (Monalisa), Rafa Mineira, Laryh, Gessica, Suzane. Técnica: Roberta Batista;
CERRO PORTEÑO: G. Saleb, L. Fretes, M. Mendoza, K. Hermosilla, C. Arrieta, Y. Servin, V. Arce, L. Gonzalez, V. Kurtz (Portillo), A. Fleitas, J. Sanchez. Técnico: Tito Almada.