A Ferroviária mostrou mais uma vez sua força no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Na tarde deste sábado (26), a equipe de Araraquara superou o Palmeiras por 2 a 1 na Arena Barueri, em partida válida pela sétima rodada da competição. Com o triunfo, as Guerreiras Grenás mantêm a invencibilidade e seguem firmes na liderança do torneio.
Darlene e Júlia Beatriz marcaram os gols da vitória araraquarense, enquanto Pati Maldaner descontou para o Verdão. A defensora do Palmeiras, aliás, viveu altos e baixos: após empatar o jogo ainda no primeiro tempo, acabou sendo expulsa aos 22 minutos da segunda etapa por uma falta dura em Mariana Santos. Com uma jogadora a mais, a Ferroviária aproveitou a vantagem para garantir o resultado.
O primeiro tempo foi equilibrado e movimentado. O Palmeiras até criou boas oportunidades, obrigando a goleira Luciana a trabalhar em finalizações de Laís Estevam e Amanda Gutierres. No entanto, quem saiu na frente foi a Ferroviária: aos 44 minutos, Darlene aproveitou um rebote dentro da área e mandou para o fundo das redes.
A resposta alviverde veio logo em seguida. Após Amanda acertar a trave, Rhay Coutinho recuperou a bola e cruzou para a pequena área. Laís desviou, acertou novamente a trave, e Pati Maldaner, atenta, empurrou para o gol, deixando tudo igual ainda antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, Micaelly quase recolocou a Ferroviária na frente com um chute perigoso de fora da área. O cenário do jogo mudou de vez quando Pati Maldaner recebeu o cartão vermelho, deixando o Palmeiras com uma jogadora a menos. A Ferroviária aproveitou a vantagem numérica e, aos 34 minutos, Mariana Santos encontrou Júlia Beatriz livre, que finalizou com precisão para decretar a vitória.
Com o resultado, a Ferroviária chega aos 19 pontos, abrindo vantagem na liderança. Já o Palmeiras, que conheceu sua primeira derrota no campeonato, estaciona nos 14 pontos e agora ocupa a quarta posição.
Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás terão pela frente o Fluminense em jogo marcado para a próxima quinta-feira, 1º de maio, às 15h, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.




Fotos: Rafael Zocco/Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.