A Ferroviária voltou a campo neste sábado (11) e conseguiu manter sua invencibilidade no Brasileirão Feminino 2024 ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba.
Após um primeiro tempo morno e sem poucas oportunidades, a etapa complementar foi movimentada. Luciana fez uma defesa à queima-roupa em uma finalização de Rhay Coutinho. O time da casa parecia levar mais perigo, porém aos 30 minutos, a bola bateu no braço da defensora dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti, que foi convertido por Duda Santos. Nos últimos minutos, a Ferroviária conseguiu se segurar para confirmar a vitória.
Dois dos destaques afeanos no jogo, a goleira Luciana e a meio-campista Duda Santos comemoraram nesta semana a convocação para a Seleção Brasileira para a disputa de amistosos contra a Jamaica (leia mais aqui).
Com um jogo a menos que seus concorrentes mais próximos por conta da partida contra o Inter, adiada por causa dos temporais do Rio Grande do Sul, a Ferroviária ocupa a terceira colocação do Brasileirão com 21 pontos (seis vitórias e três empates), atrás apenas de Corinthians (25) e Palmeiras (22).
O próximo jogo das Guerreiras Grenás será diante do América-MG no domingo (19), às 18h30, na Fonte Luminosa, pela 11ª rodada.
Foto: Cárila Covas/Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br