InícioEsporteGuerreiras Grenás batem o São Paulo de virada

Guerreiras Grenás batem o São Paulo de virada

Resultado antecipa a classificação à segunda fase do Brasileirão Feminino

As Guerreiras Grenás conquistaram a vaga antecipada para a próxima fase do Brasileirão Feminino 2020. A classificação foi conquistada com uma vitória sobre o São Paulo por 2 a 1 na noite deste domingo (11) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela penúltima rodada da primeira fase.

O São Paulo abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Carol arrancou pela direita e, na saída de Luciana, fez o cruzamento na pequena área para Gláucia, que completou para o gol vazio. O Tricolor quase ampliou aos 33, quando Luciana evitou o gol de Yaya com uma grande defesa que tirou a bola do ângulo.

No segundo tempo, a Ferroviária insistiu e igualou o marcador aos 15 minutos do segundo tempo, quando Patrícia Sochor aproveitou cruzamento em cobrança de falta na área e desviou de cabeça no canto esquerdo da goleira. Aos 31, Naane cobrou falta e exigiu a defesa de Luciana, que ainda viu a bola tocar no travessão. Mas o gol da virada afeana aconteceu aos 32. Após contra-ataque pela direita, a bola chegou a Patrícia Sochor, que dominou na área e bateu forte para estufar a rede.

 

Classificação garantida

Com o resultado, as comandadas da técnica Tatiele Silveira chegaram a 29 pontos, subiram para a 4ª posição e não podem mais ser alcançadas pelo 9º colocado, o Flamengo, que possui 21 pontos. Acima aparecem Corinthians (39), Santos (33) e Internacional (30). Atrás da Ferroviária aparecem Kindermann (27), Palmeiras (27), São Paulo (26) e Grêmio (23). Fora da zona de classificação estão Flamengo (21), Cruzeiro (20), São José (17) e Minas Icesp (14). Já a zona de rebaixamento é ocupada por Iranduba (10), Osasco Audax (7), Vitória (0) e Ponte Preta (0).

Na última rodada dessa primeira fase, as Guerreiras Grenás enfrentarão o São José em São José dos Campos, em confronto entre dois dos mais vitoriosos clubes do futebol feminino brasileiro. Todos os jogos da rodada estão marcados para quarta-feira (14), às 19h30.

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1 de 2020 conta com 16 equipes que jogam entre si em turno único, com oito times classificados para a segunda fase. A partir daí, a competição passa a ser disputada no sistema de mata-mata, iniciando-se pelas quartas de final. A Ferroviária é bicampeã do Brasileirão Feminino com títulos conquistados em 2014 e 2019.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas