InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás conhecem adversários da Libertadores Feminina

Guerreiras Grenás conhecem adversários da Libertadores Feminina

Competição será realizada entre os dias 6 e 20 de dezembro no Uruguai

Na última sexta-feira, a Conmebol divulgou mais detalhes sobre a Taça Libertadores da América de Futebol Feminino, que será realizada entre os dias 6 e 20 de dezembro no Uruguai. Umas das novidades foram as cidades que sediarão a disputa: Colônia e Montevidéu. Outra novidade foi a confirmação das equipes que buscarão o maior tírulo do futebol feminino continental.

Campeã da competição em 2015, a Ferroviária/Fundesport será uma das duas equipes que representarão o Brasil, ao lado de Foz Cataratas, que foi vice-campeã da Copa do Brasil do ano passado, mas ficou com a vaga após o Kindermann, campeão, anunciar o fim de suas atividades.

Os outros concorrentes ao título serão o Colo-Colo (Chile), vice-campeão do ano passado, Unión Española (Equador), UAI Urquiza (Argentina), San Martín de Porres (Bolívia), Sportivo Limpeño (Paraguai), Universitário (Peru), Nacional e Colón (ambos do Uruguai) e Estudiantes de Guárico (Venezuela). Resta apenas aconfirmação do representante da Colômbia.

No próximo dia 16 de novembro, será realizado o sorteio dos grupos na sede da Associação Uruguaia de Futebol. A primeira fase da competição continental, que será disputada entre 6 e 14 de dezembro, dividirá as equipes em três grupos com quatro times cada. A Ferroviária será cabeça de chave do Grupo C, que terá seus jogos realizados em Colônia. Os Grupos A e B, que terão como cabeças de chave os times uruguaios do Cólon e Nacional, serão sediados em Montevidéu. Se classificarão os três líderes e o melhor segundo colocado. As semifinais serão disputadas no dia 17, com a final prevista para o dia 20.

As Guerreiras Grenás, que conquistaram o título de forma invicta no ano passado, passam por uma reformulação no elenco com o intuito de buscar o bi-campeonato. Nesta semana, a Fundesport apresentou a técnica Michele Kanitz, que comandará a equipe no Uruguai. Além dela, a Ferroviária vem recebendo vários reforços de atletas que tiveram boas passagens pelo time araraquarense e outras pela Seleção Brasileira, como a goleira Luciana, a volante Thaisa, as laterais Daiane, Camilinha e Rilany e a atacante Andressinha.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas