O futebol feminino de Araraquara, representado pela equipe da Ferroviária, conquistou a medalha de prata nos Jogos Abertos do Interior, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O vice-campeonato veio com a derrota na final por 3 a 0 para São José dos Campos, representado pelo time do time do São José, que ficou com o ouro. A partida foi realizada nesta segunda-feira (10) no Estádio Otoniel Santos.
O time do Vale do Paraíba apresentou maior volume de jogo e construiu seu placar ainda no primeiro tempo, com dois gols de Juh Oliveira e um gol-contra.
Essa foi a única derrota da equipe araraquarense, que na primeira fase teve 100% de aproveitamento com três vitórias em três jogos, além de 15 gols feitos e nenhum sofrido. No mata-mata, as Guerreiras Grenás passaram por São Bernardo do Campo por 4 a 3 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. No domingo (9), pela semifinal, eliminou Pindamonhangaba nos pênaltis por 3 a 0, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, com gol de Maísa.
Comandada pela técnica Júlia Passero, a equipe araraquarense foi para São Sebastião com um time que mesclou atletas das categorias de base com meninas do grupo adulto que não foram para a disputa da Taça Libertadores da América, que começa nesta semana no Equador. Nos Jogos Abertos, as meninas enfrentaram times adultos, como o próprio São José, que é um dos mais tradicionais do futebol feminino brasileiro.