A noite desta quarta-feira será de despedida para a Ferroviária/Fundesport na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. O time araraquarense enfrentará o Unión Española do Equador às 21 horas (horário brasileiro de verão) no Estádio Profesor Alberto Suppici, em Colonia, no Uruguai, em partida que encerrará a primeira fase da competição sul-americana.
O jogo servirá apenas para as equipes cumprirem tabela, já que nenhuma delas possui chances de classificação para a segunda-fase, que será a semifinal do torneio. A Ferroviária, que já vivia uma situação complicada após sofrer a derrota por 1 a 0 para o Estudiantes de Guarico da Venezuela, se viu totalmente sem chances de classificação após os resultados da última segunda-feira, quando teve início a terceira rodada da fase de grupos no Uruguai.
Uai Urquiza da Argentina e Sportivo Limpeño do Paraguai empataram em 0 a 0, resultado que classificou a equipe paraguaia para a semi como a primeira colocada da chave. O Cólon do Uruguai venceu o Universitario de Deportes do Peru por 4 a 0 e também já se garantiu na semifinal como o melhor segundo colocado na tabela geral, com 6 pontos, eliminando assim as chances de classificação da Ferroviária, que possui apenas um ponto. De acordo com o regulamento, seguem para a semifinal os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado geral.
Assim, as últimas vagas disponíveis ficarão entre Foz Cataratas e Generaciones Palmiranas da Colômbia, que se enfrentam pelo Grupo B, e Colo Colo do Chile e Estudiantes de Guarico da Venezuela, que disputam a liderança do Grupo C.
A Ferroviária/Fundesport, da técnica Michele Kanitz, deve ir a campo nesta quarta com a mesma escalação do jogo anterior, com Luciana, Daiane, Tuani, Julia, Luana, Nicoly, Bia, Pati, Juliana Passari, Raquel e Paula. A partida terá transmissão dos principais lances em tempo real na página das Guerreiras Grenás no Facebook – www.facebook.com/GuerreirasGrenás.