Em seu último compromisso de 2020, a Ferroviária vai a campo neste domingo (20), às 11 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, onde enfrentará o Corinthians pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Como a partida de ida, disputada em Barueri, terminou com o placar de 3 a 1 para o time alvinegro, a equipe de Araraquara precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou três gols para levantar a taça.
Para chegar até a decisão contra o Corinthians, as Guerreiras disputaram nove partidas, com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota, com um aproveitamento de 81,5% dos pontos disputados. Além disso, a equipe marcou 37 gols, uma média superior a quatro gols por partida. A Ferroviária vai em busca do pentacampeonato paulista, já que possui quatro títulos conquistados em 2002, 2004, 2005 e 2013.
A técnica Tatiele Silveira afirmou que a Ferroviária buscará o título. “Sabemos da qualidade do nosso grupo, e é nisso que eu acredito. Temos que pegar os pontos positivos, trabalhar os pontos negativos e naturalmente a Ferroviária será mais agressiva, e as meninas estão cientes disso. Elas querem muito brigar por esse título e faremos isso no jogo”, falou.
Segundo a jogadora Daiane, o time está confiante e vai em busca da vitória: “Temos que jogar ofensivamente, mas tomando muito cuidado, porque o Corinthians tem muita qualidade. Temos 90 minutos para reverter esse placar e estamos trabalhando bastante para isso. É importante que todos estejam confiantes, a gente vem se preparando bastante. Temos grandes jogadoras, um grande trabalho. Enquanto tivermos chances para acreditar, vamos lutar. Queremos muito esse título”, pontuou.
A partida terá transmissão pelo Sportv, TV Cultura e também pelo Facebook oficial da competição.