A Ferroviária tem mais um grande desafio nesta segunda-feira, feriado de 15 de novembro, quando enfrentará o Santa Fe-COL pela semifinal da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. A partida está marcada para as 17h30 (horário de Brasília) no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, Paraguai, palco dos três primeiros jogos da equipe na competição. A vaga para a final será decidida em jogo único e nenhuma equipe possui a vantagem do empate, resultado que levaria a decisão para os pênaltis.
As Guerreiras Grenás vêm embaladas pela vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR na última sexta-feira (12), resultado que assegurou a equipe pela quarta vez entre as quatro melhores da América do Sul. Se o time araraquarense não teve tantas dificuldades para avançar, o mesmo não se pode dizer da agremiação colombiana, que se classificou nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar com o Kindermann-SC.
Ferroviária e Santa Fe-COL integraram o Grupo A na primeira fase e tiveram a mesma campanha de duas vitórias e um empate (7 pontos), com vantagem para o time araraquarense, que terminou líder da chave por ter um gol a mais de saldo. No confronto entre as duas equipes, na rodada de encerramento da fase inicial, os dois times não conseguiram estufar a rede e o jogo terminou sem gols, com uma grande atuação da goleira Luciana, eleita a melhor jogadora em campo.
Quem passar dessa semifinal terá pela frente o vencedor do confronto entre Corinthians e Nacional-URU, que se enfrentarão nesta terça-feira (16), às 17h30, também no Estádio Manuel Ferreira.
Vale salientar que a Ferroviária disputa a Libertadores pela quinta vez, a terceira consecutiva, e luta pelo tricampeonato. Nas quatro participações anteriores na competição continental, o time araraquarense sagrou-se campeão em 2015, sucumbiu na primeira fase em 2016, foi vice-campeão em 2019 e novamente campeão em 2020.