A Ferroviária disputará a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino de 2025. A participação das Guerreiras Grenas na competição sul-americana foi confirmada com o título do Corinthians, campeão da edição 2024 no Paraguai ao vencer o Santa Fe da Colombia por 2 a 0 na final.
A Conmebol oferece duas vagas para as equipes brasileiras em cada edição da Libertadores, vagas que são concedidas ao campeão e ao vice do Brasileirão Feminino do ano anterior. Em 2024, o Corinthians sagrou-se campeão da competição nacional e o São Paulo foi o vice, ambos com vagas já garantidas no torneio continental. Com o título corintiano na Libertadores, abriu mais uma vaga pelo Brasileirão, que ficou com a Ferroviária, terceira colocada neste ano. A Conmebol ainda não divulgou qual será o país sede da edição 2025 da Libertadores Feminina.
Considerada uma das maiores potências do Brasil na modalidade, a Ferroviária lutará em 2025 pelo tricampeonato da Libertadores, já que levantou a taça em 2015 e 2020. O clube possui ainda dois títulos do Brasileirão Feminino (2014 e 2019), uma Copa do Brasil (2014) e quatro títulos estaduais (2002, 2004, 2005 e 2013).
As Guerreiras Grenás participaram da Libertadores deste ano no Paraguai, porém sucumbiram na primeira fase ao somarem três empates nos três jogos que disputaram.
Fotos: Millena Cravo/Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.