As Guerreiras Grenás têm um compromisso decisivo nesta quarta-feira, 18 de julho, quando visitarão o Sport às 15 horas no Estádio Barbosão, em Chá Grande-PE, pela 11ª rodada da competição nacional.
No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram na Fonte Luminosa, onde mesmo pressionando durante boa parte do jogo, a equipe araraquarense acabou derrotada por 1 a 0, com um gol marcado por um chute de fora da área de Annaysa aos 50 minutos do segundo tempo.
Vindo de quatro rodadas sem vitórias, a Ferroviária precisa vencer para se aproximar do G4 do Grupo 1 e assim seguir viva na luta pela classificação à segunda fase.
No momento, a zona de classificação da chave conta com Corinthians (26 pontos), Iranduba-AM (20), Kindermann-SC (18) e Sport-PE (15). Fora do G4 estão São José (13), Ferroviária (11), São Francisco-BA (6) e Pinheirense-PA (0).
Ou seja, o jogo praticamente vale seis pontos para o time araraquarense, já que o adversário desta quarta é o quarto colocado e, se vencer, disparará e complicará os planos afeanos de classificação. A primeira fase conta com 14 rodadas, o que faz com que restem apenas quatro jogos para a Ferroviária buscar a reabilitação.
O técnico Celso Boffa analisou a importância da partida. "Temos que ter essa consciência de que agora todos os nossos jogos são decisões. Se quisermos avançar de fase, precisamos vencer essas finais, sempre respeitando o adversário, mas fazendo nosso jogo para poder sair com a vitória", explicou.
Após a partida desta quarta, a Ferroviária voltará a campo no dia 4 de agosto, quando enfrentará a Ponte Preta em Vinhedo pela estreia na segunda fase do Paulista. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será no dia 7 de agosto, quando terá pela frente o vice-líder Iranduba na Fonte Luminosa.