As Guerreiras Grenás estão de férias após uma temporada movimentada, que foi marcada por aprendizado e conquistas.
Para várias jogadoras, 2017 ficará marcado pela atitude da Ferroviária de profissionalizar as atletas, assinando a carteira de trabalho de oito jogadoras do atual elenco. A ideia é que, para 2018, todas tenham o mesmo benefício.
As Guerreiras conquistaram três títulos em 2017. Os Jogos Regionais, em julho, e os Jogos Abertos em novembro, além da 1ª Copa Ouro Sub-20, que foi promovida pela Associação Paulista de Futebol.
No Campeonato Brasileiro, a equipe araraquarense fez uma boa competição e foi eliminada pelo Corinthians, que seria o vice-campeão, nas quartas-de-final. No Campeonato Paulista, a Ferroviária parou nas segunda fase, mas teve alguns destaques como, a atacante Tabátha, que foi a artilheira com 17 gols e também a meia Paty, que foi escolhida para a seleção do campeonato.
Além de tudo isso, durante todo o ano, o futebol feminino da Ferroviária foi representado por suas atletas nas Seleções Brasileiras de base e principal.
"Já estamos nos preparativos para 2018 e, com o apoio do torcedor, que é fundamental, temos a certeza de que faremos um ano ainda mais produtivo e de muitas conquistas. Obrigado pelo apoio durante todo 2017 e ano que vem nos encontramos novamente", diz uma nota emitida pela equipe.