InícioDestaque EsportesGuerreiras Grenás estão na semifinal do Brasileirão 2023

Guerreiras Grenás estão na semifinal do Brasileirão 2023

Com vitória sobre o Inter, Ferroviária terá pela frente o São Paulo, que eliminou o Palmeiras

As Guerreiras Grenás estão na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2023. A classificação foi carimbada na manhã deste domingo (25), com uma vitória por 3 a 0 sobre o Internacional-RS no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Aline Gomes abriu o placar no primeiro tempo e, no final do jogo, Suzane ampliou com um belo gol de falta e Cuesta fechou o marcador.

Como o jogo de ida, em Caxias do Sul-RS, terminou com a vitória afeana por 1 a 0, a equipe araraquarense terminou com a vantagem de 4 a 0 no placar agregado e avançou entre as quatro melhores equipes da competição nacional.

Na próxima fase, a Ferroviária enfrentará o São Paulo, que após um empate por 1 a 1 no jogo de ida, venceu o Palmeiras por 3 a 1 neste domingo, em pleno Allianz Parque, e também confirmou sua classificação. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmará nos próximos dias a tabela com datas e horários das semifinais, mas o certo é que o primeiro jogo será com mando do Tricolor e a partida de volta em Araraquara, já que a equipe afeana teve melhor campanha na primeira fase.

Na outra semifinal, o Santos assegurou sua vaga ao vencer o Flamengo por 2 a 1 (já havia vendido o primeiro jogo por 3 a 1) e aguarda a partida de volta entre Corinthians e Cruzeiro para conhecer seu adversário. O alvinegro venceu o jogo de ida por 2 a 1 e a partida de volta acontece nesta segunda-feira (26) no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo

A primeira oportunidade de gol foi da Ferroviária aos 7 minutos, quando Aline Gomes recebeu na entrada da área pelo lado direito e bateu colocado, mas a bola passou perto do ângulo direito da goleira Gabi Barbieri. Aos 18, o Inter levou perigo com Capelinha, que recebeu no lado direito da área e bateu à esquerda do gol de Luciana.

A Ferroviária abriu o placar aos 35 minutos, quando Lelê recebeu fora da área e lançou por cima da zaga para Aline Gomes, que saiu de frente com a goleira e deu um toque sutil para desviar para a rede: 1 a 0!

No segundo tempo, as Guerreiras Grenás levaram perigo com um chute de longe de Eudimilla que parou em uma boa defesa da goleira Gabi Barbieri, que espalmou para cima do gol. A equipe araraquarense passou a administrar sua vantagem e só voltou a assustar aos 40, com um chute de fora da área de Sochor, que parou na defesa da goleira.

Aos 44, a Ferroviária ampliou com Suzane, que bateu falta frontal com muita categoria para encobrir a barreira e acertar o ângulo esquerdo da goleira Gabi Barbieri: 2 a 0!

Aos 48, as Guerreiras Grenás ampliaram. A colombiana Ysela Cuesta, que tinha acabado de entrar, em seu primeiro lance, recebeu lançamento em profundidade pelo lado esquerdo da área e tocou rasteiro na saída da goleira: 3 a 0!

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3 x 0 INTERNACIONAL
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 25 de junho, 10h;
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (FIFA); auxiliado por Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves; VAR: Emerson de Almeida Ferreira;
Público: 2.150 pessoas;
Cartões amarelos: Lelê e Patrícia Sochor (Ferroviária); Priscila, Sandoval e Ana Luiza(Internacional);
Gols: Aline Gomes (35′ do 1T), Suzane (44′ do 2T) e Cuesta (48′ do 2T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Luciana, Daiane, Day Silva, Luana e Barrinha; Ingryd, Raquel (Suzane) e Patrícia Sochor (Mylena Carioca); Aline Gomes (Cuesta), Eudimilla e Lelê (Laryh). Técnica: Jéssica de Lima;

INTERNACIONAL – Gabi Barbieri, Capelinha, Bruna Benites, Isa Haas e Roberta (Esquerdinha); Djeni (Mileninha), Zóio (Dani Teixeira), Pati (Ana Luiza) e Sandoval; Tamara (Fani Gauto) e Priscila. Técnico: Maurício Salgado.

Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária

Notícias relacionadas

Mais lidas