InícioEsporteGuerreiras Grenás ficam em 3º na Libertadores

Guerreiras Grenás ficam em 3º na Libertadores

Ferroviária superou o Nacional-URU nos pênaltis em Assunção

A Ferroviária terminou em terceiro lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino ao vencer o Nacional-URU nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar do jogo realizado nesta quinta-feira (18) no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai.

O time uruguaio abriu o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Bermudes, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, lançou a bola na área e Badell, próxima da marca do pênalti cabeceou no ângulo direito de Luciana.

As Guerreiras Grenás insistiram e chegaram ao empate aos 18 do segundo tempo, com um belo gol de Rafa Mineira, que observou a goleira adiantada e bateu de fora da área por cobertura.

O tim araraquarense ficou com uma jogadora a menos em campo aos 27, quando Patrícia Sochor levou o segundo cartão amarelo por reclamação e acabou expulsa. No restante da partida, a Ferroviária suportou a pressão do oponente e segurou o empate.

 

Os pênaltis

A decisão foi para os pênaltis, onde Bermudes abriu o placar para o Nacional com um chute forte, no alto. Rafa Mineira fez o primeiro gol afeano ao deslocar a goleira. Na segunda série, Lemos bateu no canto direito de Luciana, que se esticou para espalmar e evitar o gol. Na cobrança da Ferroviária, Daiane acertou a trave direita da goleira Arias. Na terceira batida do Nacional, Pizarro bateu no meio do gol e Luciana fez a defesa com o pé. Duda foi para a cobrança e acertou um chute indefensável no ângulo direito da goleira. Ferrada cobrou para o time uruguaio e parou em Luciana, que espalmou em seu lado esquerdo. Géssica deu números finais para a Ferroviária ao acertar o lado direito da goleira, que ainda viu a bola tocar a trave antes de estufar a rede: 3 a 1.

Final no domingo

Na grande final, o Santa Fe da Colômbia terá pela frente o Corinthians. O clube brasileiro tentará fazer história e levar mais um título de Libertadores, após as conquistas em 2017 e 2019. Além disso, o alvinegro também tenta terminar a temporada com a tríplice coroa, com os títulos da Libertadores, Brasileirão e Paulistão. A decisão está marcada para domingo (21), às 20 horas, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 × 1 (3 x 1) NACIONAL-URU
Local
: Estádio Arsenio Erico, em Assunção, Paraguai;
Data/Horário: Quinta-feira, 18 de novembro, 17h30 (horário de Brasília);
Arbitragem: Adriana Farfan, auxiliada por Ines Choque e Maricela Urapuca (todas da Bolívia); 
Cartões amarelos: Raquel, Sochor (Ferroviária); Diaz, Ferrada, Lemos, Soravilla (Nacional);
Cartão vermelho: Sochor (Ferroviária);
Gols: Rafa Mineira (aos 18′ do 2T) para a Ferroviária; Badell (aos 21′ do 1T) para o Nacional;

FERROVIÁRIA – Luciana; Carol Tavares (Monalisa), Géssica, Ana Alice e Barrinha; Luana (Daiane), Rafa Mineira e Suzane; Laryh, Sochor e Raquel (Raissa). Técnica: Roberta Batista;

NACIONAL – Villanueva; Costa, Colman, Barone (Soravilla) e Viera; Cecilia Gómez (Lemos), Bermúdez, Luciana Gómez e Angela Gómez; Badell (Ferrada) e Pizarro. Técnico: Diego Testas.

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas