InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás goleiam na estreia da Libertadores

Guerreiras Grenás goleiam na estreia da Libertadores

Time araraquarense bateu o Espuce, campeão equatoriano, por 5 a 0 na Colômbia

As Guerreiras Grenás estrearam com o pé direito na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Em duelo realizado no início da tarde desta quinta-feira no Estádio Municipal de Girardota, na zona norte de Medellín, na Colômbia, a Ferroviária/Fundesport bateu o Espuce, campeão equatoriano, pelo placar de 5 a 0, com três gols de Adriane Nenê (foto), um de Juliana e um de Daiane.

Com o resultado, o time de Araraquara somou seus primeiros três pontos e lidera a tabela de classificação do Grupo B por conta do saldo de gols, já que as argentinas do UAI Urquiza venceram o Colón, do Uruguai, por 4 a 3 e também possuem três pontos.

O jogo

A equipe araraquarense superou a ansiedade logo aos 11 minutos de jogo, quando Rafaela cobrou falta na área e a zagueira Juliana subiu para cabecear e abrir o placar: 1 a 0 para a Ferroviária.

As Guerreiras Grenás continuaram apresentando um bom toque de bola e chegou ao segundo gol aos 16 com Adriane Nenê, que recebeu belo passe de Júlia e tocou para as redes: 2 a 0.

Aos 29, Nenê cobrou escanteio, Mimi desviou e a capitã Daiane completou para o gol: 3 a 0, placar que encerrou o primeiro tempo, graças à goleira afeana Amanda, que defendeu um pênalti do adversário.

Na volta dos vestiários, a equipe de Araraquara não quis saber de administrar o placar e continuou pressionando. De tanto insistir, chegou ao quarto com Adriane Nenê, que marcou o segundo dela no jogo aos 22 minutos, após receber bela assistência de Patrícia. A mesma Adriane Nenê mostrou que estava em um dia inspirado e estufou a rede aos 45 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de longe, para dar números finais ao jogo: 5 a 0 para a Ferroviária.

A equipe do técnico Leonardo Mendes entrou em campo escalada com Amanda, Daiane, Mimi, Juliana e Barrinha; Nicoly, Júlia, Patrícia (Isabela) e Rafaela Mineira (Nuty); Tábatha e Adriane Nenê.

Outros jogos

Ainda pela primeira fase, o time comandado pelo técnico Leonardo Mendes voltará a campo no sábado, dia 31, no mesmo estádio, para enfrentar o Cólon do Uruguai ao meio-dia. Seu último compromisso na primeira fase será no dia 2 de novembro, às 17 horas, também em Girardota, contra o UAI Urquiza da Argentina.

A Libertadores Feminina de 2015 conta com 12 equipes, que foram divididas em três grupos. Ferroviária/Fundesport, UAI Urquiza da Argentina, Espuce do Equador e Cólon do Uruguai integram o Grupo B. Classificam-se às semifinais os vencedores de cada grupo, além do melhor segundo colocado no geral. As semifinais acontecerão no dia 5 de novembro, quinta-feira, em Envigado, e a final está marcada para o dia 8, domingo, em Medelim.

Na abertura da edição 2015 do torneio, na última quarta-feira, Colo Colo, do Chile, e Formas Íntimas, da Colômbia, golearam Universitario, do Peru, e San Martín de Porres, da Bolívia, respectivamente, pelo Grupo C.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 5 X 0 ESPUCE (EQUADOR)
Local: Estádio Municipal Girardota em Medellín, Colômbia
Data/horário: 29 de outubro de 2015 – às 9h (12h no Brasil)
Arbitragem: Eyalitz Escalona (Venezuela) auxiliada por Yoleida Lana (Venezuela) e Paola Barria (Chile)
Cartões Amarelos: Barrinha e Mimi (Ferroviária)
Gols: Juliana, aos 11, Adriane Nenê, aos 16 e Daiane, aos 25 da primeira etapa. Adriane Nenê (2), aos 22 e 455, na segunda etapa

FERROVIÁRIA: Amanda; Daiane, Mimi, Juliana e Barrinha; Nicoly, Júlia, Paty (Isabela) e Rafaela (Nuty); e Adriane Nenê e Tabatha. Técnico: Leonardo Mendes.

ESPUCE: Melane; Maria Peraça, Merlin, Maria Yar e Nelly Sangucho; Carla Rivademeira, Rossio Mora (Domênica Rodrigues, Daniuskas (Alícia) e Jocelin; Ambar Torres e Daniela. Técnico: Mauricio Garcia.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas