InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás goleiam o Guarani por 11 a 0 na Fonte Luminosa

Guerreiras Grenás goleiam o Guarani por 11 a 0 na Fonte Luminosa

Time araraquarense assumiu a terceira colocação e se aproximou da vaga para a segunda fase do Campeonato Paulista

Com o objetivo de fazer o ataque voltar a funcionar, o técnico Leonardo Mendes, da Ferroviária/Fundesport, escalou sua equipe com uma formação mais ofensiva para enfrentar o Guarani pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. E o resultado não poderia ser melhor. O time araraquarense venceu o Guarani por 11 a 0 em duelo realizado na noite desta quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Os gols afeanos foram marcados por Adriane Nenê (dois gols), Tabatha (dois gols), Mimi, Juliana, Rafaela Mineira, Daiane, Barrinha, Cacau, além de um gol-contra de Stephany. A equipe grená foi a campo com Bruna, Daiane, Juliana, Mimi (Luana) e Barrinha (Isabela); Júlia (Priscila), Paty e Rafaela Mineira; Adriane Nenê, Cacau e Lílian (Thaíni).

A goleada fez a equipe grená chegar aos 17 pontos e assumir a terceira colocação do Grupo 1, ultrapassando o XV de Piracicaba, que nesta quarta-feira empatou sem gols com a Francana e ficou com 15 pontos, agora na quarta colocação. A chave tem o Audax na liderança com 24 pontos, seguida do vice-líder Rio Preto, com 19. O Guarani segue em sexto com apenas dois pontos.

A Ferroviária/Fundesport volta a folgar na próxima rodada, já que a partida seria contra o América de São Manoel, time que abandonou a competição. Na rodada seguinte, a equipe grená enfrentará a Francana em duelo marcado para o dia 27 de junho, sábado, às 10 horas, no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca.

O jogo

Precisando da vitória para se firmar na zona de classificação, a Ferroviária/Fundesport iniciou o jogo com uma forte pressão no campo de ataque e por pouco não abriu o placar com chutes de Rafaela Mineira e Lílian, que levaram perigo. O gol não demorou a sair. Aos 17 minutos, Cacau correu para alcançar a bola na lateral e cruzou para a área. Adriane Nenê recebeu e fez o primeiro das Guerreiras Grenás: 1 a 0.

O segundo gol afeano, aos 38, foi originado de uma jogada da capitã Daiane, que cruzou para a área para a atacante Rafaela Mineira, que finalizou sem chances para a goleira: 2 a 0!

Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, o time araraquarense ampliou o marcador com a zagueira Mimi, que aproveitou uma rápida jogada no campo de ataque para concluir: 3 a 0!

No primeiro lance do segundo tempo, aos 2 minutos, a zagueira Juliana chegou com eficiência ao ataque e deixou sua marca: 4 a 0!

Aos 14, Adriane Nenê mandou uma bomba, a goleira espalmou e Daiane pegou o rebote para fazer o quinto gol da Ferroviária: 5 a 0!

O sexto gol foi anotado aos 18 minutos pela atacante Tábatha, que chutou forte de fora da área e marcou um golaço, sem chances para a goleira: 6 a 0!

Aos 20, Barrinha saiu com a bola do meio de campo e conseguiu chegar de frente para a goleira. Ela teve tranquilidade para marcar mais um belo gol, com direito a mais aplausos da torcida: 7 a 0!

O time grená não cansava de estufar a rede. Aos 27, Mimi cruzou para Tábatha marcar seu segundo gol: 8 a 0!

Adriane Nenê também mostrou oportunismo para marcar seu segundo gol aos 40, após receber cruzamento de Isabela: 9 a 0.

Em seguida, aos 44, após boa jogada do ataque afeano, a defesa bugrina tentou afastar e Stephany marcou gol-contra: 10 a 0.

Aos 47, as Guerreiras Grenás aproveitaram contra-ataque e depois de bate-rebate na área, Cacau fez mais um: 11 a 0, placar final na Fonte Luminosa!

 

Notícias relacionadas

Mais lidas