A Ferroviária/Fundesport passa por mais uma reformulação no elenco, que este ano terá como primeiro desafio a disputa do Brasileirão Feminino. A técnica Michele Kanitz ainda não está na cidade, já que realiza uma pós-graduação no Sul do país, mas trabalha diariamente no contato com a diretoria e também com os profissionais de fisiologia, que iniciaram os trabalhos físicos com as jogadoras que já se encontram no grupo. A treinadora chegará à cidade nesta segunda-feira, quando serão iniciados as atividades com bola.
Sem citar nomes, a técnica revela que a equipe perdeu atletas do elenco de 2016, mas que a diretoria procura por nomes capazes de compor um elenco de qualidade. “Não vai ser nada fácil, mas tenho certeza de que nós estamos trabalhando muito bem e que as atletas vão desenvolver um ótimo trabalho, como já vinham desenvolvendo, para que a equipe possa fazer o melhor possível e se entregar dentro de campo para buscarmos desde o início a classificação para a próxima fase”, finaliza a técnica.
O Brasileirão Feminino 2017 será uma competição será mais extensa do que as edições anteriores, com início em março e término em agosto. Na primeira fase, os participantes de cada grupo se enfrentarão em turno e returno, sendo que os quatro melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final. Outra novidade será a implantação de duas divisões. “Essa mudança é extremamente importante. É a valorização das equipes, tentando chegar ao método tradicional que é o do futebol masculino. Acho que poderemos agora dar um passo mais largo pela visibilidade que vai ter e a dimensão da competição que também será extremamente importante. Vamos conseguir muitas coisas positivas com esse formato de séries A e B e mais equipes na competição”, finaliza a treinadora.