InícioEsporteGuerreiras Grenás iniciam semifinal com empate

Guerreiras Grenás iniciam semifinal com empate

Ferroviária foi melhor que o Rio Preto, mas ficou no 1 a 1 na Fonte

A Ferroviária apresentou um volume de jogo maior que o do Rio Preto e criou mais chances claras de gol, mas ficou no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (26) no Estádio da Fonte Luminosa, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2018.

As Guerreiras Grenás dominaram a partida e chegaram a acertar duas bolas na trave, mas o gol saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo com Ludmila. Um minuto depois, o time visitante igualou o marcador com Maria.

O jogo de volta está marcado para o dia 10 de outubro, quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Quem passar à final terá pela frente o vencedor dos duelos entre Corinthians e Flamengo, que nesta quarta-feira fizeram o jogo de ida no Rio de Janeiro, onde o rubronegro levou a melhor por 2 a 1 e quebrou uma invencibilidade que já durava um ano do time paulista.

 

O jogo

A Ferroviária iniciou o jogo com melhor toque de bola, mas sem conseguir se infiltrar na área do adversário, que explorava contra-ataques e lançamentos de longa distância. O primeiro lance de perigo foi um chute de Rafa Travalão que passou por cima do gol aos 25 minutos. Aos 30, foi a vez de Ludmila arriscar e ver a bola passar perto do gol. Mas a chance mais clara aconteceu aos 47, quando Barrinha foi acionada pela esquerda, dentro da área, finalizou, mas Fafá conseguiu desviar e salvar o Rio Preto do gol.

A Ferroviária voltou do segundo tempo empenhada em abrir o placar e quase conseguiu aos 3 minutos após uma cobrança de escanteio na área, onde Carol Tavares pegou a sobra e acertou uma bela bicicleta que foi para fora. Aos 7, Ludmila conduziu pelo lado esquerdo da área e passou para Raquel finalizar e ver a bola bater na zaga, mas Ju Passari pegou a sobra de fora da área e acertou um forte chute na trave. Aos 13, outra bola na trave, dessa vez em cobrança de falta de Raquel. A Ferroviária pressionava e, aos 22, Rafa Travalão saiu de frente para o gol e obrigou a goleira Rosana a fazer uma defesa à queima-roupa. Aos 23, no primeiro lance de perigo do Rio Preto, a bola sobrou para Kah na entrada da área e ela chutou forte, mas parou em Luciana, que estava bem colocada para encaixar.

Mas a Ferroviária fez a festa de sua torcida e abriu o placar aos 42 minutos. Bárbara deu passe longo para Raquel, que dominou na área, fez o giro e passou para Ludmila, que bateu no canto esquerdo da goleira: 1 a 0!

A alegria afeana durou pouco. Um minuto depois, após um lançamento vindo da zaga, a bola chegou dentro da área para Maria, que dominou e tocou na saída de Luciana para empatar o jogo: 1 a 1.

Os dois times buscaram o ataque nos minutos finais de jogo, mas não conseguiram ampliar. Fim de jogo: 1 a 1.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 RIO PRETO
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 26 de setembro, 19h;
Arbitragem: Fernanda Ignacio de Souza, auxiliado por Renata Ruel X. de Brito e Marcela de Almeida Silva;
Cartões amarelos: Ludmila e Nicoly (Ferroviária); Fafá (Rio Preto);
Gols: Ludmila (42’ do 2T) para a Ferroviária; Maria (43’ do 2T) para o Rio Preto.

FERROVIÁRIA – Luciana, Bárbara, Thaynara, Carol Tavares e Barrinha; Nicoly, Ju Passari e Rafa Mineira; Rafa Travalão (Flávia), Raquel e Ludmila. Técnico: Celso Boffa;

RIO PRETO – Rosany, Edilaine, Rayane, Negona e Kah; Dimenor, Fafá, Mari e Maria Jesus; Simeia e Carol (Suzana). Técnico: Dorotéia de Souza.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas