InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás já estão na Colômbia para a disputa da Libertadores

Guerreiras Grenás já estão na Colômbia para a disputa da Libertadores

Equipe araraquarense tem sua estreia marcada para esta quinta-feira, contra time do Equador

O elenco da Ferroviária/Fundesport já se encontra na Colômbia, onde disputará a Copa libertadores da América de Futebol Feminino, que terá início nesta quarta-feira, mas a equipe araraquarense só estreia na quinta, dia 29, ao meio-dia (horário brasileiro de verão), diante do Espuce do Equador, no Estádio Municipal de Girardota, município localizado na região de Medelim. A delegação de Araraquara embarcou na madrugada de segunda-feira e e chegou ao final da tarde à cidade de Medelim, onde ficará concentrada durante sua estadia na Colômbia.

Ainda pela primeira fase, o time comandado pelo técnico Leonardo Mendes voltará a campo no sábado, dia 31, no mesmo estádio, para enfrentar o Cólon do Uruguai ao meio-dia. Seu último compromisso na primeira fase será no dia 2 de novembro, às 17 horas, também em Girardota, contra o UAI Urquiza da Argentina. Ferroviária/Fundesport, UAI Urquiza da Argentina, Espuce do Equador e Cólon do Uruguai integram o Grupo B da Libertadores. Classificam-se as semifinais os vencedores de cada grupo, além do melhor segundo colocado geral. As semifinais acontecerão no dia 5 de novembro, quinta-feira, em Envigado, e a final está marcada para o dia 8, domingo, em Medelim.

O time araraquarense viajou para a Colômbia com 20 atletas, entre elas algumas experientes como a goleira Thaís, a zagueira Kemily e a atacante Adriane Nenê, que já participaram da Libertadores por outras equipes, mas a maior parte do grupo é formado por jovens talentos. O elenco afeano conta com as goleiras Amanda, Bruna e Thais, as laterais Daiane, Barrinha, Isabela e Thaíni, as zagueiras Mimi, Luana, Kemily e Juliana, as meiocampistas Nicoly, Nuty, Júlia, Patrícia e Rafaela, além das atacantes Adriane Nenê, Cacau, Tábatha e Nayarah.

Adversários pouco conhecidos

O técnico Leonardo Mendes falou sobre suas expectativas em torno da competição. “Assistimos alguns vídeos dos adversários, mas não conseguimos obter as informações necessárias, pois eram apenas melhores momentos. Na primeira rodada, acredito que teremos a possibilidade de assistir os jogos dos nossos adversários, e teremos uma conclusão mais fidedigna em relação ao nível dos adversários”, destacou o treinador.

Vale lembrar que após as conquistas nacionais do ano passado, a Ferroviária/Fundesport sofreu com a perda de jogadoras, principalmente para a chamada Seleção Brasileira Permanente, que ocasionou um verdadeiro desmanche no time araraquarense, visto que as atletas passavam a defender a Seleção como um clube, de forma exclusiva. Posteriormente, a CBF distribuiu 20 jogadoras da Seleção entre times que avançaram à segunda fase do Brasileirão, entre as quais estavam 11 ex-afeanas. Com o final da segunda fase, cinco dessas atletas foram eliminadas e a diretoria da Ferroviária/Fundesport solicitou que a CBF as liberasse para a Libertadores, pedido que foi negado na semana passada.

Leonardo Mendes lamentou a decisão da CBF. “Estávamos na expectativa positiva em liberar pelo menos cinco atletas, já que das 20 atletas que participaram do draft, 11 eram aqui da Ferroviária, e por coerência, achávamos que teríamos o reforço dessas atletas”, conta o treinador, que por outro lado teve a boa notícia da liberação de três jogadoras que foram convocadas pela Seleção Sub-20: a goleira Amanda e as volantes Nicoly e Júlia.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas