Com o intuito de encerrar a má fase após quatro jogos sem vitórias, as Guerreiras Grenás voltam a jogar em casa neste sábado, às 15 horas, quando enfrentarão o Botafogo de Ribeirão Preto na Arena Fonte Luminosa, com entrada franca.
A equipe araraquarense vem de dois empates pelo Campeonato Paulista (0 a 0 com o XV de Piracicaba e 1 a 1 com o Audax) e duas derrotas pelo Brasileiro (3 a 1 para o Rio Preto e 1 a 0 para a Ponte Preta), por isso precisa voltar a vencer para recuperar a confiança necessária para encarar os jogos decisivos que marcarão as próximas rodadas das duas competições.
No estadual, a Ferroviária/Fundesport jogará para se manter na zona de classificação para a próxima fase. No momento, o Grupo 1 conta com a liderança do Rio Preto (12 pontos), seguido de Ferroviária e Ponte preta (ambos com 11), XV de Piracicaba e Audax (8), Botafogo (3), Rio Branco e Francana (1). Já o Grupo 2 é liderado por Corinthians e Santos (ambos com 13), seguidos de Portuguesa e São José (7), Embu das Artes e Taubaté (6), Juventus (4) e Centro Olímpico (1). Apenas os quatro colocados de cada chave avançarão à segunda fase do estadual.
Próximos desafios
Na próxima rodada do Paulista, a Ferroviária enfrentará a Ponte Preta em jogo marcado para o próximo domingo, dia 21 de maio, às 15 horas no Estádio Eugênio Francischini, em Valinhos.
Antes disso, porém, as Guerreiras Grenás voltarão a campo pelo Brasileirão Feminino, competição onde precisarão reencontrar o caminho da vitória. A equipe araraquarense enfrentará o Flamengo na próxima quarta-feira, 17 de maio, no Rio de Janeiro, e posteriormente fará mais dois jogos que poderão assegurar sua classificação: enfrentará o Foz Cataratas em Araraquara no dia 24 de maio e o Rio Preto na casa do adversário no dia 31 de maio.
O Grupo 2 do Brasileiro conta com os já classificados Rio Preto e Santos (ambos com 28 pontos), seguidos de Flamengo (18), Ferroviária e São José (ambos com 14), Foz Cataratas (13), Ponte Preta (10) e Vitória (2).