InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás perdem, mas vão à semifinal do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás perdem, mas vão à semifinal do Brasileirão Feminino

Equipe araraquarense perdeu em casa para o Rio Preto, mas contou com combinação de resultados para avançar

As Guerreiras Grenás estão na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Em jogo realizado na fria noite desta quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, o time araraquarense foi derrotado por 2 a 1 de virada para o Rio Preto, mas contou com um empate por 1 a 1 no outro jogo do grupo, entre Foz Cataratas (PR) e São Francisco (BA), para avançar entre as quatro melhores equipes da competição nacional.

Com a vitória em Araraquara, o Rio Preto chegou aos 16 pontos, na liderança isolada do Grupo 5. Já a Ferroviária/Fundesport se manteve com 6 pontos, porém com duas vitórias, o que fez a diferença para ficar à frente do Foz Cataratas, que ficou com 6 pontos e apenas uma vitória. O São Francisco chegou aos 5 pontos e também se despediu do torneio.

Na semifinal, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Mendes terá pela frente o Flamengo (RJ), que terminou na liderança do Grupo 6. A outra semifinal será entre o Rio Preto e o São José.

A Ferroviária disputa paralelamente o Campeonato Paulista, competição em que é a maior campeã com quatro títulos. Pelo estadual, a equipe voltará a campo no próximo domingo, às 10 horas, contra o Corinthians na Arena Fonte Luminosa, com entrada gratuita para a torcida.

Ferroviária à frente no primeiro tempo

A partida na Fonte marcou o reencontro da torcida afeana com a goleira Luciana, atleta que foi fundamental para os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2014 pela equipe grená. A Ferroviária foi para cima desde o início do jogo. Aos 11 minutos, a argentina Paula Ugarte recebeu em profundidade, chutou, mas parou na boa saída de Luciana, que fez a defesa. Aos 13, Júlia recebeu pela ponta direita, fez o cruzamento e a bola bateu no braço da zagueira do Rio Preto dentro da área. Na cobrança do pênalti, a capitã Daiane esbanjou categoria e tranquilidade para tocar rasteiro no canto direito de Luciana: 1 a 0 para a Ferroviária.

Aos 38, Milene quase marcou um golaço para o Rio Preto. Ela recebeu na entrada da área, driblou duas marcadoras e chutou por cima do gol.

Segundo tempo com virada do Rio Preto

A Ferroviária voltou para o segundo tempo tocando mais a bola e buscando o ataque, e parava nas boas defesas de Luciana. Mas aos 20 minutos, o Rio Preto chegou ao empate quando Adriana recebeu pela ponta direita e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a defesa e chegou à Milene, que tocou para o gol vazio: 1 a 1.

Na sequência, em cobrança de falta de longe, Camila soltou a bomba e obrigou Luciana a fazer outra bela defesa. Aos 42, Paula fez boa jogada e passou para Tamara, que finalizou por cima do gol. Um minuto depois, a mesma Tamara bateu de fora da área e Luciana fez uma ponte, evitando o gol.

Mas aos 45, o Rio Preto esfriou de vez a torcida afeana, quando Adriana recebeu em profundidade na entrada da área e bateu cruzado no canto direito da goleira Aline, que não conseguiu evitar o gol: 2 a 1 para o Rio Preto.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 2 RIO PRETO
Local
: Arena Fonte Luminosa, Araraquara
Data/horário: 27 de abril, 19 horas
Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.
Cartões amarelos: Paula Ugarte (Ferroviária) e Luciana (Rio Preto).
Gols: Daiane (13’ do 1º T) para a Ferroviária; Milene (20’ do 2º T) e Adriana (45’ do 2º T) para o Rio Preto.

FERROVIÁRIA – Aline, Daiane, Tuani, Géssica e Camilinha; Luana, Júlia (Tamara), Rafaela e Patrícia; Patrícia Sochor (Isabela) e Paula Ugarte. Técnico: Leonardo Mendes.

RIO PRETO – Luciana, Gabi, Ana Alice, Jane e Mariana; Elis (Siméia), Jéssica, Lelê e Adriana; Milene e Kamila (Mônica). Técnico: Francisco Reguera.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas