A Ferroviária/Fundesport foi derrotada pelo Santos por 2 a 1, em jogo realizado na tarde desta quarta-feira no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela oitava rodada do Brasileirão Feminino da Série A1. Maurine e Ketlen fizeram os gols da equipe da casa, enquanto Thábata marcou o único gol araraquarense no jogo.
Com o resultado, a equipe comandada pela técnica Michele Kanitz se mantém com 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas), enquanto o Santos foi a 19. O time grená precisa esperar os ouros resultados da rodada para saber se segue na zona de classificação para a segunda fase, que envolve os quatro primeiros colocados do Grupo 1.
As Guerreiras Grenás voltarão a jogar pelo Paulista no próximo domingo, dia 23, às 15 horas, contra a Francana em Franca. Pelo Brasileiro, o time araraquarense volta a jogar na quarta-feira, dia 26, às 15 horas, contra o Vitória-BA na Fonte Luminosa.
O jogo
O primeiro tempo foi muito movimentado na Vila Belmiro. A Ferroviária iniciou a partida com um bom volume de jogo, mas aos poucos acabou dominada pelo time da casa, que chegou com perigo pela primeira vez aos 5 minutos, quando Sole cabeceou e Luciana estava bem posicionada para fazer a defesa.
Aos 30, Maurine cruzou na medida para Ketlen, que cabecou e Luciana fez uma defesa espetacular em seu canto esquerdo. Aos 31, Carol Arruda aproveitou cobrança de escanteio e acertou um chute de primeira que explodiu no travessão de Luciana.
Mas de tanto insistir, o Santos abriu o placar aos 39, quando Maurine recebeu a bola na intermediária, driblou sua marcadora, invadiu a área deixando outra afeana para trás na corrida e tocou rasteiro na saída de Luciana: 1 a 0.
O gol fez a Ferroviária iniciar uma reação e quase empatou aos 42, quando Raquel cobrou falta na área para Carol Pretona, que cabeceou e parou na defesa da goleira Dani. Aos 43, Sole teve chance de ampliar para as Sereias da Vila quando cacebecou sozinha, mas Luciana fez a defesa.
No segundo tempo, a Ferroviária empatou logo no início. Aos 9 minutos, Carol Arruda recuou mal de cabeça para a goleira Dani, mas Thábata antecipou e tocou rasteiro para o fundo da rede: 1 a 1!
Mas o Santos voltou a ficar à frente no marcador aos 16, quando Sole recebeu lançamento perto da área e desviou de cabeça para Ketlen, que saiu de frente com Luciana e tocou para o gol: 2 a 1 para o Santos.
A Ferroviária levou perigo um minuto após o gol. Raquel tabelou com Rafaela e tocou na saída da goleira Dani, mas a bola tocou na trave e Cida pegou o rebote para afastar o perigo. No restante do segundo tempo, o Santos se segurou e conseguiu administrar o resultado. O time da casa ainda teve a chance de fazer o terceiro gol aos 47, quando Maria saiu sozinha, de frente com Luciana, mas tentou dar uma cavadinha e a bola passou rente à trave direita da goleira afeana. Fim de jogo e vitória santista na Vila Belmiro.