InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás perdem sua capitã

Guerreiras Grenás perdem sua capitã

Daiane reforçará o Audax/Corinthians ao lado das ex-afeanas Thaisa e Camila

Com quatro reforços de peso, o Audax/Corinthians estreia nesta quarta-feira (31) na Copa do Brasil Feminino contra o Pinheirense-PA, no Estádio do Rochdale, em Osasco. Para disputar a competição nacional, a equipe anunciou a chegada da lateral-direita e meio-campista Daiane, que foi capitã da Ferroviária/Fundesport em todas as últimas conquistas da equipe araraquarense, entre elas o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2014 e a Libertadores de 2015. Foram anunciadas também a lateral-esquerda Camila e a volante Thaisa – ex-afeanas que estavam na Seleção Olímpica – e da goleira Letícia.

Com pouco mais de um ano e meio de vida, o Audax teve uma rápida ascensão no cenário do futebol feminino e conquistou a vaga para a Copa do Brasil logo em sua primeira competição disputada na história, ao chegar à semifinal do Campeonato Paulista de 2015. Em 2016, a equipe ganhou ainda mais força ao anunciar uma parceria com o Corinthians. Juntas, as equipes disputaram o Campeonato Brasileiro e o Paulista e fizeram bonito. Agora, chegou a hora de iniciar mais um ciclo em sua história ao disputar pela primeira vez a Copa do Brasil Feminina.

Mesmo com o forte elenco que disputou as duas últimas competições mantido, o clube correu atrás de reforços para deixar a equipe ainda melhor para buscar o objetivo do time: o primeiro título. Nesta semana, Thaisa e Camila, que estavam com o elenco quarto colocado da Seleção Brasileira nas Olimpíadas, assinaram com o Audax. Para reforçar o meio de campo, a experiente Daiane – que estava na Ferroviária – também se transferiu para o clube. E para completar, a goleira Letícia, também com passagens pela Seleção Brasileira, voltou para vestir a camisa osasquense na disputa do torneio.

Com todas as atletas regularizadas, o técnico Arthur Elias poderá contar com Thaisa, Daiane e Camila para o confronto desta quarta-feira. Já a goleira Letícia, ainda se recuperando de lesão, foi poupada pelo departamento médico. A goleira Karen, a meia Mayara, a atacante Juliana (lesionadas), Gabi Nunes e Katrine (Seleção Sub-20) também são baixas para o duelo.

A Copa do Brasil Feminino será disputada por 32 equipes em duelos de mata-mata programados para jogos de ida e volta. Em caso de vitória da equipe visitante por três ou mais gols, o time vencedor avança automaticamente e elimina a segunda partida. A estreia do time osasquense será nesta quarta-feira, às 18h, no Estádio do Rochdale. O segundo jogo acontece no domingo (04), às 15h30, no Estádio Francisco Vasques, em Belém-PA.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas