InícioEsporteGuerreiras Grenás são eliminadas do Paulista

Guerreiras Grenás são eliminadas do Paulista

Ferroviária foi derrotada pelo Corinthians e volta atenções para a Libertadores

A Ferroviária deu adeus ao sonho do pentacampeonato estadual. Após perder para o Corinthians por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino em Araraquara, as Guerreiras Grenás voltaram a ser derrotadas pelo alvinegro no início da tarde deste domingo (31) na Arena Barueri, pelo jogo de volta. Dessa vez, o placar foi de 4 a 1: Adriana marcou o primeiro gol nos acréscimos do primeiro tempo para o Corinthians, que na etapa complementar ampliou com Gabi Zanotti, Victoria Albuquerque e novamente com Adriana, enquanto Carol Tavares diminuiu para a Ferroviária.

Agora a equipe araraquarense volta todas suas atenções para a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. A delegação segue viagem nesta segunda-feira (1) para o Paraguai, onde farão o jogo de estreia nesta quarta-feira (3), às 17h30, contra o Sol de América do Paraguai. O time araraquarense faz sua quinta participação na competição continental e a terceira de forma consecutiva. A Ferroviária levantou a taça em 2015 e é a atual campeã, depois de conquistar o título de 2020. 

Já o Corinthians, que também disputará a Libertadores, terá pela frente na final do Paulista o vencedor dos confrontos entre Santos e São Paulo. O Tricolor venceu o jogo de ida por 1 a 0 em Barueri, com mando do Santos. Os dois clubes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, 1º de novembro, às 17 horas, novamente em Barueri, dessa vez com mando do São Paulo.

O jogo

Logo aos 7 minutos de jogo, o Corinthians exigiu uma defesa à queima-roupa da goleira Luciana, da Ferroviária, que se esticou para espalmar uma bola cabeceada por Victoria Albuquerque dentro da área. O time alvinegro chegou novamente com muito perigo aos 27, quando Tamires recebeu sozinha pelo lado esquerdo da área e tentou tocar por cima de Luciana, que deu um leve desvio para fora.

A Ferroviária assustou aos 39 com um chute de fora da área de Rafa Mineira, que parou na defesa da goleira Natascha. Aos 41, foi a vez de Raquel perder uma boa oportunidade ao sair sozinha pelo lado esquerdo da área, mas tentou a finalização por cobertura e a bola foi para fora. Aos 45, Victoria Albuquerque deu um passe de letra para Adriana, que saiu de frente para o gol, encheu o pé e parou em outra boa intervenção de Luciana.

Mas aos 48, o Corinthians mostrou a letalidade de seu ataque. Em contra-ataque iniciado com Victoria Albuquerque, Tamires foi acionada na ponta esquerda e passou no meio da área para Adriana concluir sozinha, de primeira, sem chance de defesa para Luciana: 1 a 0.

No segundo tempo, o alvinegro ampliou logo aos 5 minutos. Gabi Portilho recebeu pela direita, invadiu a área e rolou atrás para Gabi Zanotti bater com eficiência no canto direito de Luciana: 2 a 0.

Aos 13, Ludmila arriscou de longe pelo lado direito e quase surpreendeu a goleira Natascha, que conseguiu se esticar para espalmar para fora. Na sequência, foi a vez da corintiana Victoria Albuquerque assustar aio bater de fora da área e acertar a trave esquerda de Luciana.

Aos 19, a Ferroviária diminuiu o marcador com Carol Tavares, que saiu em velocidade pelo lado direito. A goleira Natascha se posicionou para interceptar o cruzamento, mas a bola da afeana foi direto para o gol e surpreendeu a goleira: 2 a 1.

Aos 23, Victoria Albuquerque foi acionada em velocidade e saiu de frente com Luciana. A atacante tocou rasteiro na saída da goleira e acertou o canto direito para ampliar: 3 a 1.

A Ferroviária quase ampliou aos 34, quando Ludmila recebeu dentro da área, de frente para o gol, mas demorou para concluir e acabou travada por Giovana Campiolo. Aos 39, a corintiana Adriana ganhou na velocidade da defesa afeana e parou na defesa de Luciana. Um minuto depois, Luciana fez outra intervenção difícil o espalmar a conclusão de Juliete. 

Aos 46, em rápido contra-ataque do Corinthians, Luciana derrubou Miriã na área. Na cobrança do pênalti, Adriana deslocou a goleira para acertar o canto direito de Luciana: 4 a 1.

 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Arena Barueri, em Barueri;
Data/Horário: Domingo, 31 de outubro, 11h;
Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Vladimir Nunes da Silva e Rafael Tadeu Alves de Souza. VAR: Edina Alves Batista;
Gols: Adriana (48' do 1T e 47' do 2T), Gabi Zanotti (5' do 2T) e Victoria Albuquerque (23' do 2T) para o Corinthians; Carol Tavares (19' do 2T) para a Ferroviária;

CORINTHIANS – Natascha, Katiuscia (Poliana), Giovana Campiolo, Erika e Yasmim (Juliete); Diany (Ingrid), Gabi Zanotti (Andressinha) e Gabi Portilho (Miriã); Tamires (Grazi), Victoria Albuquerque (Jhenifer) e Adriana. Técnico: Arthur Elias;

FERROVIÁRIA – Luciana, Ana Alice, Géssica e Yasmin Cosmann (Luana); Barrinha (Monalisa), Daiane (Ludmila), Rafa Mineira (Raissa), Suzane e Carol Tavares; Laryh (Patricia Sochor) e Raquel. Técnica: Roberta Batista. 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas