InícioEsporteGuerreiras Grenás se despedem da Libertadores

Guerreiras Grenás se despedem da Libertadores

Ferroviária toma virada do Deportivo Cali e adia o sonho do tri

As Guerreiras Grenás adiaram o sonho do tricampeonato da Taça Libertadores da América. A Ferroviária foi derrotada pelo Deportivo Cali por 2 a 1 na noite deste sábado (22) no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, em partida válida pelas quartas de final da competição continental.

Rafa Mineira abriu o placar para o time araraquarense no primeiro tempo, mas Guerra e Bahr viraram o marcador na etapa complementar para a equipe colombiana, que na semi terá pela frente o Boca Juniors, que eliminou o Corinthians pelo mesmo placar.

Com o resultado, a Ferroviária encerra sua sexta participação na Libertadores, com títulos conquistados em 2015 e 2020. O time volta agora suas atenções para a continuidade do Campeonato Paulista, que tem seu próximo jogo marcado para o dia 2 de novembro, quarta-feira, às 17 horas, contra a Portuguesa na Fonte Luminosa. A equipe também disputará, em novembro, a Ladies Cup, que terá como sede Araraquara e Jaú.

 

O jogo

A partida começou equilibrada, porém com as Guerreiras Grenás com maior presença no campo de ataque. Aos 8 minutos, Lary dividiu na entrada da área e a bola sobrou atrás para Rafa Mineira, que acertou uma bomba rasteira que acertou o canto direito da goleira Castaño: 1 a 0!

Na saída da bola, o time colombiano teve uma chance clara de empatar quando Ingrid Guerra saiu de frente com Luciana, que fez uma defesa à queima-roupa. Aos 25, foi a vez da Ferroviária chegar com perigo quando Laryh foi acionada em profundidade, mas foi travada pela goleira no momento em que foi finalizar.

O segundo tempo começou sem alterações e, logo aos 10 segundos, o Deportivo Cali roubou no campo de ataque e Guerra avançou para bater forte na saída de Luciana e ver a boa tocar a trave antes de estufar a rede: 1 a 1.

Aos 9 minutos, Bahr chegou a fazer o gol de cabeça para o time colombiano, mas a arbitragem assinalou o impedimento. A Ferroviária voltou a assustar aos 27 com Carol Tavares, que tinha acabado de entrar e, em seu primeiro lance, bateu cruzado pela esquerda e obrigou a goleira a se esticar para espalmar para fora. 

Aos 38 minutos, Paula Medina foi expulsa e deixou o Deportivo Cali com uma jogadora a menos. Mas aos 43, Luciana saiu para interceptar um cruzamento e largou a bola nos pés de Bahr, que tocou para a rede: 2 a 1.

Nos acréscimos, a Ferroviária também ficou com uma jogadora a menos com a expulsão de Carol Tavares, que levou o cartão vermelho por reclamação. A equipe araraquarense não teve tempo para buscar o empate e acabou eliminada da Libertadores 2022.

 

FICHA TÉCNICA 

DEPORTIVO CALI-COL 2 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, Equador;
Data/Horário: Sábado, 22 de outubro, 19h15;
Arbitragem: Maria Laura Fortunato, auxiliada por Mariana De Almeida e Daiana Milone (todas da Argentina);
Cartões amarelos: Bahr, Medina, Caicedo e Carabalí (Deportivo Cali); Daiane, Eudimila e Laryh (Ferroviária);
Cartão vermelho: Medina (Deportivo Cali);
Gols: Rafa Mineira (8' do 1T) para a Ferroviária; Ingrid Guerra (10s do 2T) e Bahr (43' do 2T) para o Deportivo Cali;

DEPORTIVO CALI – Castaño; Arias, Carabalí, Kelly Caicedo e Acosta; Pino, Medina, Bahr e Pavi (Farlyn Caicedo); Ariza (Morales) e Guerra (Andrade). Técnico: Jhon Alber Ortiz;

FERROVIÁRIA – Luciana, Daiane, Camila, Ana Alice e Barrinha; Ingryd, Rafa Mineira (Luana) e Suzane (Fany Gauto); Mylena Carioca (Carol Tavares), Eudimilla e Laryh. Técnica: Jéssica de Lima.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas