As Guerreiras Grenás entraram em campo sem chances de classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, mas mesmo assim mostraram determinação para golear o Unión Española do Equador por 5 a 1 em jogo realizado na noite desta quinta-feira no Estádio Profesor Alberto Suppici, em Colonia, no Uruguai. O placar foi construído com gols de Raquel, Daiane, Paty e dois de Carol Pretona. O gol de honra da equipe equatoriana foi anotado por Luisa Espinoza.
A equipe araraquarense, que conquistou o título da Libertadores Feminina no ano passado, se despede da competição com 4 pontos (um empate com o Colo Colo do Chile por 1 a 1, uma derrota por 1 a 0 para o Estudiantes de Guarico da Venezuela e a vitória por 5 a 1 sobre o Unión Española), campanha que não a credenciou como uma das quatro equipes classificadas para a semifinal, que foi composta pelo primeiro colocado de cada um dos três grupos, além do segundo melhor colocado.
No outro jogo do Grupo C, Colo Colo e Estudiantes empataram por 0 a 0. Com o resultado, o time chileno, que é o atual vice-campeão, também está eliminado. As semifinais serão disputadas entre Foz Cataratas (líder do Grupo B) e Sportivo Limpeño do Paraguai (líder do Grupo A), e a outra partida entre Estudiantes de Guarico da Venezuela (líder do Grupo C) e Colón do Uruguai (melhor segundo colocado).
Agora, a equipe araraquarense da técnica Michele Kanitz se prepara para as competições que terá pela frente na temporada 2017.