A Ferroviária/Fundesport tem um novo técnico: Celso Boffa. Celso nasceu em São Paulo, tem 43 anos, é graduado em Educação Física, especialista em treinamento desportivo, mestrando em Fisiologia do Exercício, treinador UEFA B (Espanha-2016) e atuou nos últimos oito meses como treinador da escola de futebol do São Paulo. Tem ainda passagens como treinador pelas categorias de base do E. F. Usera (Madrid, Espanha-2016) e Corinthians (2013-2015), como auxiliar técnico do futsal do São Caetano (2013 e 2016) e como fisiologista e preparador físico do futsal do Palmeiras (2010).
A comissão técnica da equipe tem mais dois novos membros: o auxiliar técnico Fábio Fukumoto, ex-treinador do futebol feminino do Bomfim Recreativo e das escolas de futebol do Barcelona, em São Paulo (2014-2017), e a supervisora Nuty Silveira, ex-jogadora da Ferroviária, que por oito anos foi atleta do futsal de Araraquara.
Como reforços para a segunda fase do Campeonato Paulista Feminino, a Ferroviária contratou a zagueira Géssica Nascimento e a lateral Ana Maria Barrinha, ambas vindas do SC Braga, de Portugal. Géssica defendeu a Ferroviária por seis anos e em 2015 foi convocada para integrar a Seleção Brasileira Permanente. Barrinha defendeu as Guerreiras Grenás em 2015.
O novo técnico, membros da comissão e atletas recém-contratadas serão apresentados nesta terça-feira (27), às 14 horas, na sala de imprensa da Arena Fonte Luminosa.